O evento une literatura e momentos de interação com o público no espaço cultural gerido pela Secel
O Centro Cultural Casa Cuiabana recebe, no dia 20 de março, às 19h, o lançamento do livro “Relacionamentos tensos, meigos, cômicos e… esquisitos”, do jornalista Sergio Luiz Fernandes. A programação contará também com a realização de um sarau literário, unindo literatura e momentos de interação com o público.
Esta é a terceira obra publicada por Sergio Fernandes e a segunda em formato impresso. O autor já lançou o livro de contos “Desencontros que geram encontros”, disponível apenas em formato digital, além do romance “Turbati – Os Portais”, que explora o universo da fantasia medieval.
Na nova obra, “Relacionamentos tensos, meigos, cômicos e… esquisitos”, o autor apresenta uma coletânea de contos que exploram diferentes facetas das relações afetivas. As narrativas abordam as complexidades humanas presentes nos vínculos entre as pessoas, destacando momentos de descoberta, convivência e adaptação às manias, gostos, valores, qualidades e também defeitos.
Com histórias que combinam drama e humor, o livro convida o leitor a refletir sobre os desafios e as curiosidades que permeiam os relacionamentos, sempre com leveza e sensibilidade. Segundo o autor, a obra é indicada para leitores de diferentes idades, desde adolescentes até adultos e idosos.
O lançamento será realizado na Casa Cuiabana, espaço cultural gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). Localizado em prédio tombado como patrimônio histórico, no bairro Bandeirantes, me Cuiabá, o Centro Cultural recebe constantemente diversas atividades culturais, exposições e eventos voltados à valorização da cultura mato-grossense.
Serviço
Lançamento do livro “Relacionamentos tensos, meigos, cômicos e… esquisitos”
Quando: sexta-feira (20.3), às 19h
Local: Centro Cultural Casa Cuiabana
Endereço: Rua General Vale, nº 181 – Bairro Bandeirantes – Cuiabá (MT)
Entrada: Gratuita