Católicos celebram procissão do Enterro de Jesus na Igreja de São José

Católicos celebram procissão do Enterro de Jesus na Igreja de São José
Compartilhar

 

 

Uma noite dedicada à fé e à celebração. Centenas de fiéis participaram do sermão do Descendimento da Cruz e da procissão do Enterro nesta Sexta-feira da Paixão, na Igreja de São José, no Centro de Belo Horizonte. A cerimônia não acontecia desde 2020 e havia sido suspensa em virtude da pandemia da COVID-19. Para receber os fiéis, o Santuário São José, um dos mais tradicionais da capital, preparou uma programação acolhedora para que todos renovassem a fé a esperança. Além das missas, a igreja fará multirão de confissões e procissões.

 Fiéis celebram procissão do enterro no Centro de BH

“Estamos vivendo uma semana especial, revivendo a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. É lindo ver o povo novamente nesse momento no Santuário. Muitas pessoas rezando e se emocionando”, afirma o Reitor, Padre José Cláudio Teixeira.

Neste sábado de Aleluia (16/4), está prevista a solene vigília pascal e missa, com rituais da Bênção do Fogo, do Círio Pascal, da Água Batismal e renovação das promessas do Batismo.

Por sua vez, no Domingo da Páscoa, a igreja prevê celebração eucarística em sete horários e a procissão da ressurreição com o Santíssimo Sacramento no adro da igreja. Os organizadores pedem que os fiéis levem flores para a procissão.
Fonte:      msn.com

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %