Ceará anuncia saída de Léo Condé após queda para a Série B

Ceará anuncia saída de Léo Condé após queda para a Série B
Compartilhar

O Ceará anunciou, na noite desta quarta-feira, a saída de Léo Condé do comando técnico da equipe. A decisão de não renovar o contrato foi tomada em comum acordo entre o treinador e a diretoria executiva. O clube também confirmou as saídas do auxiliar Renatinho Negrão e do preparador físico Diego Kamimura.

Condé chegou ao clube em junho de 2024 e, desde então, esteve à frente do time em 85 partidas, somando 38 vitórias, 17 empates e 30 derrotas. O treinador comandou o time no acesso à Série A no fim de 2024, além do título do Campeonato Cearense.

“O Time do Povo externa sua profunda gratidão pela entrega no período em que estiveram em Porangabuçu e o respeito pela trajetória enquanto vestiram preto e branco, além de desejar sucesso na sequência de suas trajetórias”, escreveu o Ceará em comunicado oficial.

A queda de rendimento nas últimas rodadas culminou no rebaixamento da equipe no Brasileirão. O Ceará terminou o campeonato em 17º lugar, com 43 pontos. Para a próxima temporada, na qual disputará a Série B, o Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, o clube afirmou que já “trabalha na busca por um novo comandante”.

Confira o comunicado oficial do Ceará na íntegra:

Léo Condé não seguirá no comando do Ceará Sporting Club. O treinador e a Diretoria Executiva decidiram, em comum acordo, pela não renovação do contrato e, assim, encerrar o trabalho que durava desde junho de 2024.

No período em que esteve à frente do Ceará, Condé comandou a equipe em 85 ocasiões, conquistando 38 vitórias e 17 empates neste recorte. No período, o treinador alcançou um acesso à Série A e um título cearense.

O Ceará já trabalha na busca por um novo comandante para 2026, ano em que disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

Além de Léo Condé, deixam o Ceará Sporting Club o auxiliar Renatinho Negrão e o preparador físico Diego Kami Mura. Aos profissionais, o Time do Povo externa sua profunda gratidão pela entrega no período em que estiveram em Porangabuçu e o respeito pela trajetória enquanto vestiram preto e branco, além de desejar sucesso na sequência de suas trajetórias.

Gazeta Esportiva foto: Divulgação/Ceará


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %