Cleber Xavier é demitido do Santos após goleada para o Vasco; veja detalhes

Cleber Xavier é demitido do Santos após goleada para o Vasco; veja detalhes
Compartilhar

 

Cleber Xavier não é mais técnico do Santos. O treinador foi demitido pela diretoria do Peixe ainda neste domingo após a dura goleada sofrida para o Vasco, por 6 a 0, em pleno Morumbis, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador foi demitido, mas membros de sua comissão técnica permanecerão no Santos, como são os casos dos auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques e do preparador Fabio Mahseredjian. A informação foi revelada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos em breve pronunciamento à imprensa.

O treinador estava pressionado no comando do Santos desde a partida contra o Juventude, disputada no último dia 4 de agosto. O Peixe saiu vitorioso na ocasião, mas não teve boa atuação e chegou até a passar sufoco contra o vice-lanterna. Depois, o Santos venceu o Cruzeiro de virada, em pleno Mineirão, o que deu sobrevida ao trabalho.

A derrota amarga deste domingo, porém, selou a saída do técnico. Ao final da partida, a torcida vaiou tanto o treinador como o time do Santos como um todo, além da diretoria.

Os torcedores do Santos, inclusive, chegaram até a pedir a contratação de Jorge Sampaoli, que chegou a ser sondado num momento inicial de maior pressão sobre Cleber Xavier, um dia após a partida contra o Juventude.

Cleber Xavier chegou ao Santos no final de abril para substituir Pedro Caixinha. O trabalho à frente do Peixe foi seu primeiro como treinador. Até então, ele havia atuado apenas como auxiliar técnico. Ele deixa o comando do time com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas em 15 jogos – totalizando um aproveitamento de 42,2%.

O Santos, agora, está em busca de um novo treinador. Alguns técnicos estão livres no mercado, como são os casos de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Peixe, e de Juan Pablo Vojvoda, que deixou o Fortaleza recentemente.

Essa será a terceira troca de técnico do Santos na temporada. Antes de Cleber Xavier chegar ao Santos, Pedro Caixinha esteve no comando da equipe. Agora, o clube da Baixada Santista terá mais um comandante.

Ainda sem um novo nome no comando, o Santos volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Bahia. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Thais Bueno Gazeta Esportiva foto: Jota Erre/Agif/Gazeta Press)

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %