Os números do clube alvinegro na capital mineira são muito ruins. Nos últimos nove encontros disputados na cidade, a equipe não venceu nenhuma vez e sofreu seis derrotas, além de três empates. O último triunfo do time paulista em BH foi há dez anos, em 2015, por 1 a 0.
Sede de vingança
O Corinthians tem um ‘motivo extra’ para querer eliminar o Cruzeiro e avançar à final da Copa do Brasil. O time tenta dar o troco na Raposa depois da derrota amarga na decisão do torneio em 2018.
Na ocasião, o Timão foi derrotado na partida de ida, em Minas Gerais, por 1 a 0. Na volta, em Itaquera, a equipe levou um gol no primeiro tempo e empatou na etapa final, com Jadson. Pedrinho chegou a marcar um golaço que desempataria o jogo e forçaria a decisão por pênaltis, mas o tento foi anulado pelo VAR por falta da origem da jogada. A decisão da arbitragem revoltou o Alvinegro.
Após a anulação, o Corinthians não conseguiu reagir e ainda tomou o segundo, de Arrascaeta, amargando o vice.
Cruzeiro x Corinthians
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam em jogos de ida e volta por uma vaga na final da Copa do Brasil. O segundo confronto será no próximo domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.
Campanha impecável
O Corinthians vive uma temporada de altos e baixos, mas é dono de uma campanha impecável na Copa do Brasil. O Timão tem seis vitórias em seis jogos disputados na competição, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
Para chegar até a semifinal, a equipe de Dorival Júnior deixou pelo caminho Novorizontino, o arquirrival Palmeiras e o Athletico-PR. Além do quarto título, o Timão busca também uma vaga na Libertadores de 2026.
Gazeta Esportiva foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians