Até agora, o Palmeiras tem um empate – contra o Botafogo (0 a 0) e três vitórias – contra Sport (2 a 1), Corinthians (2 a 0) e Internacional (1 a 0) – no Brasileirão, mesmos resultados obtidos no torneio em 2023, quando a equipe terminou o ano levantando a taça.
Em 2025, com 10 pontos, o Alviverde é o segundo colocado, empatado com o líder Flamengo. No Brasileirão de dois anos atrás, nas quatro primeiras rodadas, o Verdão tinha o mesmo número de triunfos, contra Cuiabá (2 a 1), Corinthians (2 a 1) e Goiás (5 a 0), e um empate com o Vasco (2 a 2). Com isso, no mesmo momento, ocupava também a vice-liderança, dois pontos atrás do Botafogo.
Além disso, em 2023, o Palmeiras só assumiu a ponta na 34ª rodada e faturou o título em campanha com 20 vitórias, dez empates e oito derrotas.
No momento, o time comandado por Abel Ferreira defende uma invencibilidade de oito jogos, sendo com cinco vitórias consecutivos – a melhor sequência da equipe na temporada. Visitante indigesto, o Alviverde segue a maratona de jogos fora de casa e agora tem pela frente o Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão.
As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).