Com o título decidido em favor do Rubro-Negro e o quarto lugar e a vaga na Libertadores garantidos para o Mirassol, o confronto foi aberto e bastante disputado. Atuando com uma equipe em sua maioria formada por jovens da base, o Fla não se intimidou diante da sensação do Campeonato.
Situação da tabela
Com o resultado, o Flamengo fechou a competição na primeira posição com 79 pontos ganhos, enquanto o Mirassol ficou com o quarto lugar da tabela, com 67 somados.
Resumo do jogo
MIRASSOL 3 X 3 FLAMENGO
Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol
Data: 6 de dezembro de 2025 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos: José Aldo (Mirassol)
Arbitragem
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols
Douglas Telles, aos 7′ do 1ºT (Flamengo)
Chico Kim, aos 12′ do 1ºT (Mirassol)
Guilherme Gomes, aos 30′ do 1ºT (Flamengo)
Alesson, aos 40′ do 1ºT (Mirassol)
Guilherme Gomes, aos 13′ do 2ºT (Flamengo)
Cristian, aos 19′ do 2ºT (Mirassol)
MIRASSOL
Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Danielzinho (José Aldo), Neto Moura e Chico Kim (Guilherme Marques); Negueba, Renato Marques (Cristian) e Alesson (Carlos Eduardo)
Técnico: Rafael Guanaes
FLAMENGO
Dyogo Alves, Daniel Sales (Wandreson), Iago, João Victor e Johnny; Pablo Lúcio (Lucas Vieira), Evertton Araújo e Guilherme Gomes (Joshua); Douglas Telles (João Camargo), Wallace Yan e Michael
Técnico: Bruno Pivetti (Interino)
Como foi o jogo
O confronto no Maião começou equilibrado, mas logo ficou claro que , mesmo com uma equipe de jovens, o Flamengo iria dar trabalho ao Mirassol. Trocando passes em velocidade, o Rubro-Negro abriu o placar com sete minutos de bola rolando. Daniel Sales recebeu na direita e levantou na área. Guilherme Gomes acertou a trave direita e, no rebote, Douglas Telles bateu no canto e fez 1 a 0.
Dois minutos depois, Michael perdeu a chance de ampliar ao desperdiçar cara a cara com Walter. O Mirassol, por sua vez, buscou pressionar e chegou ao empate aos 12 minutos. Após bela trama pela esquerda, Felipe Jonathan entra na área e toca de calcanhar para Chico Kim finalizar no ângulo.
Com o empate, o Leão Caipira passou a controlar a posse de bola e a construir boas tramas ofensivas. A melhora do Mirassol, porém, não impediu o Fla de chegar ao segundo gol. Jhonny avançou pela esquerda e tocou para Guilherme Gomes, na entrada da área. O meia dominou, foi em direção à meia lua e soltou uma bomba no ângulo oposto. A bola bateu no travessão e entrou, aos 30 minutos.
O jogo seguiu aberto e novamente o Mirassol chegou ao empate. Aos 40, Chico Kim recebeu livre na esquerda, foi ao fundo e cruzou por baixo. Alesson recebeu livre no meio da área e bateu forte para o fundo da rede. O segundo tempo começou com as duas equipes buscando a vantagem no placar. O jogo seguia franco e em velocidade e mais uma vez o Fla ficou na frente. Aos 13, Douglas Telles cruzou da direita, Wallace Yan cabeceou para o meio e Walter cortou. No rebote, Guilherme Gomes tocou para o barbante.
O roteiro, entretanto, se repetiu e o Fla não teve muito tempo para comemorar. Aos 19, o Mirassol roubou a bola no meio e Carlos Eduardo foi lançado na esquerda da área. O atacante cortou para o meio e bateu em gol. Dyogo Alves defendeu, mas deu rebote e Cristian finalizou para o gol. Após muitas substituições, o Flamengo se desarticulou e foi muito pressionado nos últimos 15 minutos do jogo.
Gazeta Press Esportiva foto: Caique Coufal/Flamengo