O São Paulo diminuiu o ritmo de atuação no mercado da bola nos últimos dias de 2023, mas segue planejando a equipe para a temporada. O Tricolor paulista garantiu três chegadas para 2024 até aqui: os volantes Luiz Gustavo, ex-Al Nassr, e Damián Bobadilla, que estava no Cerro Porteño, além do atacante Erick, ex-Ceará.
Um atleta também retorna ao time em 2024. O atacante Nikão estava emprestado ao Cruzeiro e, com o fim do vínculo, volta ao clube paulista. Apesar de se reapresentar junto ao elenco são-paulino neste mês, o jogador está com o futuro indefinido.
O Tricolor paulista está na espera da avaliação da comissão do técnico Dorival Júnior, que baterá o martelo sobre contar ou não com o atleta na próxima temporada. A Gazeta Esportiva apurou, ainda, que o atacante também não definiu onde vai jogar.
🎥 A despedida de Beraldo na #SPFCplay!
📺 Assista completo aqui > https://t.co/EAtdwOvMzI#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/uHnNwLwvvb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 1, 2024
O São Paulo também trabalhou nos bastidores para manter jogadores importantes na conquista do título inédito da Copa do Brasil no ano passado. A gestão do presidente Julio Casares renovou os contratos de Lucas Moura, Luciano, Rafinha e Wellington Rato.
Com as chegadas, porém, também vêm as saídas. Dois atletas fundamentais para o setor defensivo do Tricolor deixaram a equipe: Lucas Beraldo se transferiu para o PSG por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) e Caio Paulista não foi comprado pelo clube após o fim do empréstimo.
Além dos defensores, também estão de saída: os goleiros Felipe Alves e Thiago Couto; o zagueiro Walce; e os atacantes Erison, David e Alexandre Pato. O zagueiro Nathan ainda deve ser vendido para o Bragantino, enquanto os volantes Jhegson Méndez e Luan também podem ser negociados. O lateral direito Raí Ramos e o meio-campista Pedro Vilhena, ambos de Cotia, foram emprestados.
Fonte: www.gazetaesportiva.com