O conselheiro Sérgio Ricardo foi reconduzido à presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), nesta terça-feira (24). Esta é a primeira vez que um presidente é reeleito na corte de contas no estado.
Apesar de ser candidato único e sua reeleição ter sido confirmada há meses, foi seguido o protocolo de votação e todos os conselheiros escolheram Sérgio Ricardo, que fez questão de passar a presidência da sessão para o conselheiro Antônio Joaquim. Assim, para que ocorressem os trâmites e não haver divergências ou discordâncias sobre a condução dos trabalhos.
A candidatura foi lida pelo conselheiro ouvidor-geral e após apresentada e deferida de forma regular.
Os 7 conselheiros votaram de forma secreta por ordem de antiguidade com depósito de voto em urna, um a um. A reeleição foi unânime para os 3 cargos. O conselheiro Waldir Teis foi eleito vice-presidente e Guilherme Maluf o para corregedor-geral.
“É um orgulho muito grande ser reconduzido a esse cargo no nosso tribunal”, disse Maluf, que já foi presidente da Corte de Contas.
Conselheiro Antônio Joaquim destacou a importância da unidade da Corte em torno da votação. “O primeiro presidente historicamente reeleito. Isso está dentro do dispositivo legal do regimento e tenho certeza que Sérgio sabe e tem consciência da grande responsabilidade que é continuar na gestão. Como tem feito de forma destemida, ousada e assumindo responsabilidades inéditas até para o Tribunal, mas legítimas, esse protagonismo é importante”, destacou.
Joaquim ainda parabenizou o protagonismo de Sérgio Ricardo a frente das cobranças em torno do andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT) e da questão dos consignados. “É importante oferecer resultados concretos e não ter uma luta inglória em torno de coisas que não temos condições de ajudar”, acrescentou.
Fonte: www.gazetadigital.com.br