Conselheiro participa de reunião ordinária do Comitê Técnico de Educação do IRB

Conselheiro participa de reunião ordinária do Comitê Técnico de Educação do IRB
Compartilhar

O encontro, realizado nesta terça-feira (9), acontece em paralelo ao IV Simpósio Nacional de Educação (Sined) e do III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Antonio Joaquim, participou da 4ª Reunião Ordinária da Instância de Conselheiros Membros do Comitê Técnico da Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB),  no Tribunal de Contas de Florianópolis (TCE-SC).

O encontro, realizado nesta terça-feira (9), acontece em paralelo ao IV Simpósio Nacional de Educação (Sined) e do III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação. A programação se estende até a quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Membro do Comitê Técnico da Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB) e supervisor do Comitê Temático Educação no TCE-MT, Antonio Joaquim explica que o papel do grupo é propor ações prioritárias das cortes de contas voltadas à área da educação.

Na ocasião também foram discutidas diversas questões como infraestrutura e alimentação dos alunos. “Hoje definimos que a primeira temática prioritária será a infraestrutura escolar, pois sabe-se, por meio de estudos, que isso influencia diretamente na aprendizagem”, disse o conselheiro.

Além do conselheiro, representou o TCE-MT nos eventos o auditor público externo Volmar Bucco Júnior, indicado  para integrar o Comitê Técnico da Educação do IRB. Vale destacar que o encontro também é transmitido pelo canal do TCE-SC no YouTube (clique aqui).

Os eventos

Realizados em conjunto, o Simpósio e o Encontro tem como objetivo estabelecer uma agenda comum entre gestores públicos, atores da educação e do controle público, em atenção às diretrizes, às metas e às estratégias do Plano Nacional de Educação e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS – Agenda 2030).

Em sua quarta edição, o Sined é realizado pelo Sistema dos Tribunais de Contas brasileiros para fomentar a discussão e a interação entre o controle externo e a sociedade. Já o III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação consolida a atuação especializada na área dos Ministérios Públicos, por meio da troca de experiências e do fortalecimento da articulação nacional.

Fonte:    midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %