Corpo de Bombeiros combate incêndio em carga de pluma de algodão em carreta

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carga de pluma de algodão em carreta
Compartilhar

Após extinção das chamas, equipe do 3º BBM, prosseguiu com a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de focos remanescentes

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, neste domingo (4.1), para combater um incêndio em uma carga de pluma de algodão transportada por uma carreta na BR-163, em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada por volta das 7h20, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou ao local indicado.

Ao chegar, foi constatado que o incêndio envolvia um conjunto veicular composto por reboque e semirreboque. No primeiro semirreboque, havia um pequeno foco de incêndio, que foi rapidamente controlado. Em seguida, foi realizado o resfriamento da estrutura, que permaneceu sem focos ativos.
Posteriormente, foi identificado um incêndio de maior proporção no reboque. Diante da situação, a equipe montou uma linha de combate e iniciou o combate direto às chamas.

O cavalo mecânico já havia sido desacoplado e retirado do local antes da chegada dos bombeiros, não sendo atingido pelo fogo, permanecendo sob responsabilidade do condutor.

O incêndio consumiu totalmente a carga de plumas de algodão e o reboque. O semirreboque permaneceu sem novos focos de incêndio, após o combate inicial.

Após a extinção do incêndio, as equipes realizaram o rescaldo, procedimento que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes, além da limpeza da pista. A ação contou com o apoio da concessionária Rota Oeste.

Não houve registro de vítimas.

CBM-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %