Ana Maria Braga expôs sua revolta com relação aos quatro jovens que mataram o cachorro Orelha, em Santa Catarina e classificou o ato de “covardia absoluta“. O desabafo foi feito no início da edição desta terça-feira (27) pela apresentadora do “Mais Você” e lembra a comoção coletiva de quase dois anos atrás diante da morte do cachorro Joca em um voo.
Considerado mascote de Praia Brava, em Florianópolis, Orelha era tido como brincalhão e dócil e ficou um pouco mais de uma semana desaparecido até ser encontrado agonizando. O cachorrinho de cerca de 10 anos não tinha tutor, morava nas ruas, e precisou ser sacrificado em razão dos graves ferimentos.
“Não posso deixar de abrir o nosso programa e expressar a dor e indignação de tantas pessoas…Acho que todo mundo que viu essa notícia, independentemente de gostar de animal ou não gostar, estão sentidas sobre tamanha crueldade que se viu. Covardia absurda o que fizeram com o Orelha“, iniciou Ana Maria Braga, apresentadora apaixonada por cães e que já havia se emocionado ao falar da morte de Joca.
Por serem menores de idade, os quatro jovens não tiveram os nomes revelados. “A gente fica sem palavras, e com o coração muito, muito, muito triste. Porque aí a pergunta que ficou foi a seguinte: quem é o animal aí? Onde é que está o animal nessa nossa conversa?“, questionou a comunicadora, acrescentando ter recebido e colocado o seu nome em um abaixo-assinado.
“É um assassinato!”, protestou o Louro Mané. “É triste a gente saber que a gente acredita que tem uma juventude tão IA, desenvolvida, letrada, bem tecnicamente inteligente com relação às coisas….”, prosseguiu emocionada. Em seguida, Ana Maria Braga exibiu vídeos de Rafael Portugal e Paula Burlamaqui pedindo por justiça.
“Esses jovens serão adultos, no futuro, que vão agredir, assediar, e eu diria que eles são cidadãos desprezíveis, e perigosos. Eles têm que entender que a vida não é assim, e que não pode ficar impune”, finalizou