Noel Marques Júnior, Edinalmo de Oliveira e Túlio Barros.
Serão submetidos ao Tribunal do Júri de Cuiabá, neste mês de abril, 15 acusados de homicídios que ocorreram entre os anos de 2001 e 2022. Entre eles estão os autores da chacina “Lá Mané”, ocorrida em 2001 no Bairro Pedra 90, além dos suspeitos de matar Noel Marques da Silva Júnior em 2021, filho de um policial militar também assassinado, e que cobrava a elucidação do crime contra seu pai.
No próximo dia 3 de abril será realizado o julgamento de Robson Tavares Alcantara pelo homicídio de Túlio Benedito Barros, 37, no ano de 2018. A vítima foi encontrada com vários cortes e perfurações de faca pelo corpo, no bairro Antônio Dias, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a cabeça de Túlio estava quase decapitada.
Serão julgados no dia 4 Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida (preso) e Paulo Cesar de Oliveira pelo homicídio de Noel Marques da Silva Júnior, ocorrido em março de 2021. O pai da vítima foi morto em agosto de 2020 e Noel era insistente na cobrança pela elucidação do crime, indo constantemente à delegacia pedir esclarecimentos, sendo esse o motivo que levou os criminosos a matarem também o filho.
Já no dia 11 de abril serão julgados Rysxter Alves Silva (preso) e Paulina Alves Duarte pelo homicídio de Gilberto Gomes Duarte, 41, encontrado por seu enteado em uma residência no Condomínio Salvador Costa Marques, em julho de 2016. Ele foi atingido com golpes no pescoço e na cabeça.
No dia 12 será o julgamento de Cleiton Souza Silva pelo homicídio de Justino Ferreira de Franca Almeida em agosto de 2019. A vítima foi ferida pelo suspeito com diversas pauladas pelo corpo, inclusive na cabeça. Justino foi socorrido ao pronto-socorro, onde permaneceu internado na UTI em estado grave. Ele morreu seis dias depois em decorrência de traumatismo crânio-encefálico. Cleiton só foi preso em maio de 2020.
O julgamento de Gleitton Luiz Bueno Lima e Ryann Flavio Bueno Lima pelo homicídio de Frank Rodrigues Pinheiro, 25, ocorrerá no dia 13 de abril. O crime ocorreu em outubro de 2012, no Bairro Osmar Cabral. Frank foi ferido com disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.
O julgamento de André Luiz Brandão pelo crime cometido contra Luis Rogério Araújo da Silva está marcado para o dia 14. O processo é do ano de 2021. André Luiz tem uma extensa ficha criminal e já foi preso pelos crimes de roubo a banco, homicídio e tentativa de homicídio. Ele também teria participado de ataques à casa de um agente penitenciário e à sede do sindicato da categoria em 2018.
Tulio Marcos dos Santos será julgado no dia 17 pelo crime cometido contra Weverson Ricardo Bezerra. O processo é do ano de 2022. Já no dia 18 de abril será o julgamento de Clebio Jose Machado de Lima e Marrquessimedice Correa Dos Santos pela chacina conhecida como “Lá Mané”, ocorrida no dia 8 de abril de 2001 na região do Cinturão Verde no bairro Pedra 90.
Na ocasião foram mortos com vários tiros de pistola o comerciante Manoel Sebastião de Lima, 48, o “La Mané”, o filho Manoel Sebastião de Lima Júnior, 8, e o sobrinho José Davi Rodrigues de Lima, 11. A esposa de Mané, Ivone Socorro da Silva, foi a única sobrevivente. Ela ferida por nove tiros e conseguiu se salvar depois de ficar por cerca de 30 dias hospitalizada.
Fabio Machado De Oliveira será julgado no dia 20 de abril pelo homicídio de Edinalmo Alves De Oliveira, 53, ocorrido em 2018. A vítima morava sozinha no Bairro Coophamil, em Cuiabá. Edinalmo foi encontrado em uma região de mata, no bairro Nova Várzea Grande. Fábio foi denunciado por roubo seguido de morte (latrocínio) e ocultação de cadáver.
O último julgamento de abril está agendado para o dia 24. Serão julgados Marcio Paulo De Souza Ribeiro e Marcos Pereira Soares pelo homicídio de Severino Messias Santos. O corpo da vítima foi localizado no dia 24 de maio de 2020 enterrado em uma cova feita no quintal de sua casa no Bairro Três Barras. Severino foi morto a facadas. Os suspeitos invadiram a casa da vítima para roubar.
Fonte: gazetadigital