Destaque do Bragantino, Léo Ortiz celebra renovação e sonha em disputar a Copa do Mundo

Destaque do Bragantino, Léo Ortiz celebra renovação e sonha em disputar a Copa do Mundo
Compartilhar

 

 

Capitão e titular absoluto da equipe, o zagueiro Léo Ortiz selou sua renovação de contrato com o Red Bull Bragantino, que se estende até o fim de 2026, na última segunda-feira. Após firmar o novo vínculo, o defensor se mostrou muito feliz por permanecer no time e projetou a campanha do Massa Bruta na Libertadores.

“Nunca escondi que sou muito feliz aqui e estou extremamente orgulhoso pelo fato de poder prolongar o meu contrato com o Red Bull Bragantino. Nesse período, evoluí bastante e, hoje, me considero um jogador extremamente maduro, tanto dentro como fora de campo. Nos últimos meses, nos reunimos para discutir a renovação e tivemos uma conversa muito franca sobre o que seria bom para todos. Juntamente com meus empresários e os dirigentes do clube, tomamos a melhor decisão, que foi a de permanecer aqui”, ressaltou.

“Este ano será bem especial. Iremos disputar a Libertadores e acredito que temos condições de ir bem. Nossa diretoria reforçou bem o elenco e tenho certeza de que faremos mais uma ótima temporada e seguiremos comprovando a seriedade do projeto, que só tem a melhorar”, acrescentou

Léo Ortiz completou 26 anos no último mês de janeiro e está vestindo a camisa do time de Bragança Paulista pela quarta temporada consecutiva. Até aqui, são 133 jogos disputados, sendo 130 como titular, oito gols marcados e três assistências dadas. Com ele em campo, o Red Bull Bragantino saiu sem ser vazado em 45 oportunidades e tem ainda média inferior a um tento sofrido por duelo.

Após de destacar com o treinador Mauricio Barbieri, Léo esteve nas seleções ideais dos Campeonatos Paulista, Brasileiro (Bola de Prata), da Copa Sul-Americana, e foi convocado, pela primeira vez na carreira, para defender o Brasil, durante a disputa da Copa América. Posteriormente, foi chamado para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A disputa por uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a próxima Copa do Mundo foi um fator decisivo para que o atleta renovasse com o clube. Léo Ortiz acredita que seguir no Bragantino o aproxima de uma convocação e, pensando nisso, recusou outras propostas vindas do exterior.

“Acho que o sonho de toda criança apaixonada por futebol, como sempre fui, é o de se tornar um jogador profissional, conseguir um certo destaque e ter a oportunidade de defender a Seleção. Graças ao que venho realizando aqui no Red Bull Bragantino, fui chamado e tive o privilégio de representar o Brasil. Isso significa que o trabalho está sendo acompanhado e valorizado. Com certeza, isso pesou para a minha decisão e abri mão de algumas coisas para permanecer aqui, seguir no radar da comissão técnica do Tite e, quem sabe, brigar por uma vaga na Copa do Mundo”, afirmou.

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %