Juliana Paes é referência quando o assunto é beleza sem exageros. Atualmente com 46 anos, a atriz conquistou o Brasil com sua carreira longeva e garantiu picos de audiência na Globo por suas personagens icônicas. Agora, a protagonista de sua jornada tem sido a sua pele radiante, viçosa e jovial.
E a estrela não esconde que tem um tratamento estético queridinho para prevenir o envelhecimento e, ainda, promover sua beleza natural. Longe da harmonização facial, Juliana Paes se juntou à Merz Aesthetics® como embaixadora do Radiesse® e contou, em uma entrevista exclusiva ao Purepeople, que o bioestimulador de colágeno é o seu tratamento preferido.
Os bioestimuladores de colágeno Radiesse® são substâncias injetáveis utilizadas para tratar a flacidez e restaurar o volume facial de forma natural e progressiva. Diferente dos preenchedores tradicionais, a tecnologia atua estimulando a produção do próprio colágeno da pele, garantindo um resultado natural com a pele mais firme, contornos definidos e aspecto rejuvenescido, mas sem alterar as expressões naturais do rosto.
Com o tema ‘Be Yourself’, a campanha da Merz Aesthetics® que traz a estrela como embaixadora estimula as mulheres a ‘serem elas mesmas’. Muitas vezes, a carreira pública e a indústria do entretenimento impõem padrões de beleza rígidos, mas Juliana Paes não deixa sua essência e originalidade serem batidas.
“Para mim, ‘Be Yourself’ tem a ver justamente com esse exercício de não ceder a todas essas pressões estéticas, entender que o tempo passa, traz algumas transformações, umas muito gratificantes, outras muito desafiadoras”, conta a atriz.
“O nosso corpo muda, o nosso rosto muda, a nossa disposição muda, nossas noites de sono ficam diferentes, então acho que no final das contas, ‘Be Yourself’ tem a ver com o desejo de se reconhecer no espelho, se cuidar. Nós podemos realizar procedimentos estéticos, suplementação, mas sem perder aquele foco no espelho, que é se ver e se reconhecer, não virar outra pessoa, manter a nossa identidade, eu acho que esse é o grande exercício”, completa.
Depois da onda de procedimentos estéticos com injetáveis, como a harmonização facial, agora é a vez do ‘Quiet Beauty‘ brilhar. Juliana Paes nunca foi uma grande fã de transformações com ácido hialurônico e, justamente por isso, viu no bioestimulador de colágeno a possibilidade de revolucionar sua beleza sem mudar sua essência.
“Eu acho que o que mais me atrai no tratamento com o bioestimulador de colágeno é que, primeiramente, ele é um tratamento a longo prazo, ou seja, não é um tratamento que você faz e dura pouco tempo, depois você já tem que fazer de novo. Ele é um tratamento que vai regenerando a sua pele ao longo do tempo, conforme você vai fazendo, e que também não muda em absoluto as suas características naturais”, diz Ju, completando logo em seguida:
“Ele não vai volumizar alguma área do seu rosto, ou ele não vai puxar daqui e esticar dali. Ele propõe um espessamento das camadas mais profundas da sua pele através do estímulo de colágeno, fazendo com que essa pele fique mais firme, com mais viço, com mais brilho, justamente porque está mais firme, mais elástica. Então é isso que eu gosto. O que eu gosto em Radiesse é que ele não muda os meus traços naturais e as minhas características.
Juliana Paes cuida do seu corpo – especialmente a pele – com muito carinho e responsabilidade, já que a profissão como atriz exige expressões e naturalidade. Para o Purepeople, a atriz de 46 anos conta que a tecnologia tem sido uma grande aliada para uma beleza sem exageros:
“Talvez eu possa fazer até uma analogia com a moda: tem coisas que vestem bem para você, tem coisas que nos caem bem, e outras coisas que não combinam com a gente. Nesse momento, novamente eu bato na tecla do ‘Be yourself’, porque acho que precisamos nos olhar no espelho e pensar: nesse momento da minha vida, o que combina comigo? O que eu quero fazer?”, instiga.
E, mesmo que sua prioridade seja a naturalidade, Ju reforça que é importante respeitar as escolhas alheias: “E as pessoas têm que estar livres para fazerem suas escolhas. O que eu gosto é de manter essa naturalidade. Mas se as pessoas escolhem mudar um pouco, serem mais radicais, eu acho que vai do desejo de cada um. Acho que liberdade é o primordial nesses processos de amadurecimento. É fazermos o que deixa a nossa cabeça legal, o que nos faz olhar no espelho e se sentir bem”.
Em seguida, Ju relembra os desafios para viver Maria Marruá em ‘Pantanal‘, uma das personagens mais marcantes de sua carreira: “Para mim, para minha profissão, é muito importante manter as minhas características, manter o máximo de naturalidade possível. Eu, muitas das vezes me deparo com personagens que, como a Maria Marruá, por exemplo, era uma mulher de origem muito simples, sem nenhum acesso a tecnologias de tratamento, de cuidados”.
“Então eu preciso estar mais próxima do que a gente chama de ‘natural’. Claro que eu tenho a minha rotina de cuidados, mas o meu foco é sempre estar o mais próximo do natural possível e isso tem a ver com o meu trabalho”, encerra Juliana Paes.