Skip to content
Digoreste Notícias
Reading Now DIÁLOGO: Cuiabá reúne servidores para definir índice da RGA 2022
Digoreste Notícias

o maior portal de notícias de Mato Grosso

  • Equipe
  • Login
  • TV DIGORESTE
  • Agribusiness
  • Cultura
  • ECONOMIA
  • Ciência
  • Entretenimento
  • Internacional
  • Policial
  • Politica
  • Saúde
  • Educação
  • Esporte
  • Judiciário
  • Municípios em Foco
  • Blog
    • Blog Educação
    • Blog Saúde
    • Blog saúde bucal
  • Home
  • 12
  • março
  • 2022
  • DIÁLOGO: Cuiabá reúne servidores para definir índice da RGA 2022
  • Destaque
  • Politica

DIÁLOGO: Cuiabá reúne servidores para definir índice da RGA 2022

DIÁLOGO:   Cuiabá reúne servidores para definir índice da RGA 2022

Compartilhar

 

 

O secretário de Governo de Cuiabá, Luís Cláudio de Castro, se reuniu nesta sexta-feira (11), com representantes do Fórum Sindical Municipal, a pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para começar as tratativas sobre o pagamento da  Revisão Geral Anual (RGA), dos últimos três anos aos servidores do município.

O prefeito estava proibido de conceder a RGA  devido a Lei Complementar  173/2020 que proibiu a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, até 31 de dezembro de 2021, de conceder, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a servidores.

Nas próximas reuniões, conforme explicouo secretário, o prefeito irá avaliar o reajuste de acordo com a inflação registrada no país com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE). “Essa é a primeira reunião com o Fórum Sindical Municipal para tratar sobre  as discussões do pagamento da RGA que estava suspensa por causa da Lei 173/2000. O  prefeito Emanuel já propôs para as categorias que  irá pagar e que é o um compromisso de sua gestão. Por determinação dele, nos reunimos com o Fórum Sindical Municipal  para  começar o início das discussões da busca do índice a ser aplicado neste ano.  O  prefeito está sensível à causa, e  o servidor sempre estiveram ao lado do prefeito e não atrás ou na frente. A Prefeitura vai trabalhar o máximo para cumprir a sua obrigação, sempre com base no  respeito ao servidor e conceder-lhe o que é de direito. Tudo isso será feito  dentro da LRF- Lei de Responsabilidade Fiscal e da capacidade de pagamento do município “, comentou Luís Claúdio.

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e coordenador do Fórum Sindical de Mato Grosso, Antônio Wagner Oliveira, comentou  a decisão do prefeito e sugere que demais gestores sigam o exemplo.  “O  Emanuel sempre tratou o servidor com respeito e com diálogo, e é isso que se espera de um bom gestor público, pois, ele sabe que, quem atende a população na ponta somos nós. Isso demonstra, mais uma vez, que Emanuel não fica usando palavras, de que respeita os servidores, ele faz. Essa negociação é fundamental para que tenhamos os nossos direitos garantidos.  Com o pagamento da RGA, todo o setor econômico se beneficia, pois, isso movimenta o comércio, o turismo, serviços e ainda, gera empregos”, disse.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro,  em live nas redes sociais na última terça-feira (8), a demanda foi encaminhada ao Comitê Técnico de Ajuste Fiscal (Cotaf) para que seja realizado um levantamento.

Participaram da reunião representantes das categorias: 

SINAFIT Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá – presidente José Luiz Pacheco

SINDARF- Sindicato de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá – presidente – José Mário de Assunção

SINODONTO-MT-  Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso   –   Rosana Cristina Figueiredo de Moraes

SINATTRAC – Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte  de Cuiabá – presidente Ademir de Arruda e Silva

SISPUMC – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá – Jaime Neves Metello

SINPEN- Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso – Presidente Dejamir Souza Soares

CSB/MT – Central dos Sindicatos Brasileiros  – vice-presidente Antônio Wagner Oliveira

SINDES – Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social –   Diretor Agmar Siqueira

COTAF –  Comitê de Ajuste Fiscal

Fonte:       folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 0 %
Sad
Sad
0 0 %
Excited
Excited
0 0 %
Sleepy
Sleepy
0 0 %
Angry
Angry
0 0 %
Surprise
Surprise
0 0 %
A Era do BBF: Por que dominar o óbvio é a habilidade mais rara e lucrativa do mercado atual
  • Destaque
  • Luiz Vicente Dorileo (SHIPU DORILEO)

A Era do BBF: Por que dominar o óbvio é a habilidade mais rara e lucrativa do mercado atual

9 de dezembro de 20258 de dezembro de 2025

  Vivemos uma epidemia silenciosa no mundo dos negócios: o vício na complexidade. Estamos nos afogando em ferramentas sofisticadas, inteligência artificial e metodologias com nomes...

Indea alerta: Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos termina nessa  semana
  • agribusiness
  • Destaque

Indea alerta: Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos termina nessa semana

9 de dezembro de 20258 de dezembro de 2025
Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país
  • Destaque
  • Policial

Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país

9 de dezembro de 20258 de dezembro de 2025
Livro sobre Mulheres na História Africana em Mato Grosso será lançado nesta terça-feira (9)
  • cultura
  • Destaque

Livro sobre Mulheres na História Africana em Mato Grosso será lançado nesta terça-feira (9)

9 de dezembro de 20258 de dezembro de 2025
Polícia Civil prende membro de facção investigado por três homicídios em Cuiabá
  • Destaque
  • Policial

Polícia Civil prende membro de facção investigado por três homicídios em Cuiabá

9 de dezembro de 20258 de dezembro de 2025

Navegação de Post

OPORTUNIDADE: Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Aripuanã
Safra 2021/22 cresce 4% em relação ao ciclo anterior
Digoreste Notícias

o maior portal de notícias de Mato Grosso


Copyright © 2025 Digoreste Notícias Copyright All rights reserved
Theme: True News By Themeinwp. Powered by WordPress.
  • Digoreste Notícias
  • MT: CAMPANHA EM MT: Bezerra minimiza ‘efeito Bolsonaro’ e diz que ele será preso até as eleiçõesgoreste Notícias
  • Pin Posts
  • Ultima Notícias
Close
Top Menu
  • Equipe
  • Login
Main Menu
  • TV DIGORESTE
  • Agribusiness
  • Cultura
  • ECONOMIA
  • Ciência
  • Entretenimento
  • Internacional
  • Policial
  • Politica
  • Saúde
  • Educação
  • Esporte
  • Judiciário
  • Municípios em Foco
  • Blog
    • Blog Educação
    • Blog Saúde
    • Blog saúde bucal