Edina ganha elogio de Carille após San-São, mas é criticada por Carpini: “Pressionada e insegura”

Edina ganha elogio de Carille após San-São, mas é criticada por Carpini: “Pressionada e insegura”
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A árbitra Edina Alves Batista foi um dos grandes personagens do clássico. Ela anotou um pênalti para o Peixe e anulou um gol dos tricolores após revisão no VAR.

Após o jogo, a arbitragem foi tema das entrevistas coletivas dos dois técnicos. Pelo lado dos mandantes, Thiago Carpini demonstrou insatisfação. Na sua visão, Edina estava a após o Alvinegro Praiano emitir uma nota oficial contra a escalação da árbitra às vésperas do embate.

“Eu acredito que a arbitragem hoje se sentiu pressionada, era a sensação que eu tinha dentro de campo. A gente conversa com a equipe de arbitragem, mas não tinha diálogo, achei um pouco insegura nas colocações. Por diversos momentos ali, o jogo ficou enroscado. A equipe do Santos não deixou o jogo andar. A arbitragem foi um pouco conivente com isso, beneficiou o infrator”, disse.

“O São Paulo foi melhor em grande parte da partida, e o jogo foi decidido nos detalhes. Vale ressaltar a entrega, a equipe se dedicou. Não vou me posicionar mais sobre arbitragem, tenho a minha opinião, mas não vai mudar o que aconteceu. De repente, se eu falar tudo o que eu penso, posso ser prejudicado”, completou.

Em comunicado, o Santos alegou que Edina cometeu “graves erros” em partidas do time no passado. Um dos jogos que mais revoltou os santistas foi uma derrota justamente para o São Paulo, em 2022. Na ocasião, a FPF admitiu erro da equipe de arbitragem.

Das críticas aos elogios

Já na noite desta quarta-feira, Edina ganhou elogios do técnico Fábio Carille. O comandante destacou que gosta da árbitra e concordou com a marcação do pênalti em cima de Otero.

“Sobre a arbitragem, ela já apitou muito jogo meu. Eu gosto. Teve um problema há um tempo atrás, foi revisado e se ela apitou é por ela ter convicção. Se o var chamou e deu pênalti pra nós… eu tive a impressão que sim, o cara que toca no Otero não toca na bola. Então, a partir do momento que vai pro VAR eles têm uma clareza maior de tomar a decisão”, comentou.

Os lances polêmicos

Aos 18 minutos, Otero recebeu passe de Hayner e foi derrubado por Welington dentro da área. Após revisar a jogada no VAR, Edina Alves assinalou o pênalti. Na cobrança, Morelos tirou de Rafael e abriu o placar no San-São.

Pressionando o Santos em busca do empate, o São Paulo até chegou a igualar o marcado aos 42 minutos. Após passe de Ferreira, Erick dominou na pequena área e balançou as redes. No entanto, a bola tocou na mão do jogador, e o gol acabou sendo anulado após nova ida da árbitra ao VAR.

Com o triunfo no San-São, o Santos garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão. A equipe é a líder do Grupo, com 19 pontos, e abriu ainda mais vantagem na ponta da competição. Além disso, o Peixe quebrou um tabu e voltou a vencer no estádio após pouco mais de três anos.

Já o Tricolor chega a sua segunda derrota consecutiva na temporada. Ainda assim, os comandados de Thiago Carpini seguem líderes do Grupo D, com 13 pontos, mas podem ser ultrapassados por São Bernardo e Novorizontino, saindo da zona de classificação à fase de mata-mata. É importante frisar que o time tem um jogo a menos no torneio.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %