Eliana de volta ao SBT? Essa possibilidade está fora de cogitação, após rumores de que estaria interessada em retornar à antiga casa. De acordo com o colunista de TV Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a TV Globo tem planos grandes para a apresentadora.
Segundo a publicação, Eliana está “se preparando para um desafio maior”, que está previsto em seu contrato com a emissora. Apesar de se manter em silêncio sobre os rumores, o colunista afirma que a principal dica do futuro da estrela na Globo está no perfil dela no Instagram: os vídeos de receitas caseiras que a apresentadora têm publicado.
O colunista afirma que foi um pedido da direção da Globo, “para que o público se acostume com isso”. O jornalista não entra em detalhes, mas são de longa data os rumores de que Eliana vai assumir as manhãs da emissora quando Ana Maria Braga decidir se aposentar. Vale destacar que a veterana ainda não tem planos de sair do ar.
Atualmente, Eliana pode ser vista semanalmente no “Saia Justa”, no GNT. Neste ano, ela apresentou o “The Masked Singer”, mas o futuro do reality show é incerto.
Eliana foi sondada pela Record antes de fechar contrato com a Globo. Segundo o colunista Gabriel Perline, na época, na revista Contigo!, a emissora convidou a apresentadora para retornar ao casting com um salário de R$ 1 milhão, mais as ações de merchandising. Mesmo assim, a resposta foi um sonoro não.
Eliana optou ir para a Globo, mesmo ganhando um salário menor, porque a emissora carioca pode proporcionar o que ela vislumbra para sua carreira a longo prazo. E, segundo Perline, os objetivos da apresentadora vão muito além do dinheiro.
Eliana tem a intenção de expandir seu alcance com outros públicos e até internacionalizar seu nome. No SBT aos domingos, a apresentadora era consumida, principalmente, por mulheres das classes C, D e E. No entanto, ela também tem um público nas classes A e B e até mesmo dentro da comunidade LGBTQIA+, cujas demandas não eram supridas com esse trabalho na TV aberta.
De acordo com o colunista, Eliana escolheu a Globo porque a emissora possui uma audiência mais diversificada, que permitiria com que ela conversasse com novos públicos e expandisse sua popularidade. Além disso, o sucesso da Globoplay dentro e fora do Brasil também foi determinante, visto que a loira tem planos de produzir conteúdo para o streaming. Apesar do salário gigantesco, a apresentadora entendeu que a Record não poderia proporcionar esses fatores.