Em uma disputa de Davi com Golias, elenco do Chelsea vale quase 5 vezes mais que o do Palmeiras

Em uma disputa de Davi com Golias, elenco do Chelsea vale quase 5 vezes mais que o do Palmeiras
Compartilhar

 

 

Finalistas do Mundial de Clubes da FIFAPalmeiras e Chelsea colocarão à prova a distância entre o nível do futebol europeu e o futebol brasileiro.

Um dos fatores que expõe essa disparidade é o valor do elenco de cada um dos finalistas. Em uma disputa de “Davi com Golias”, como disse Abel Ferreira, o elenco do Chelsea possui um valor de mercado quase cinco vezes maior que o valor dos jogadores palmeirenses.

De acordo com levantamento do site Transfermarkt, o elenco dos Blues vale 883 milhões de euros, enquanto o do Palmeiras vale 180,1 milhões de euros.

O volante Danilo aparece como o jogador mais caro do elenco alviverde, com valor de mercado de 18 milhões de euros (108 milhões de reais).

O que chama a atenção é que os três jogadores seguintes na lista dos mais valiosos estão de fora do Mundial.

Patrick de Paula (16 milhões) e Gabriel Menino (15 milhões) não foram relacionados na lista final de Abel Ferreira, enquanto Gabriel Veron (15 milhões) ficou no Brasil após ter sido diagnosticado com Covid-19.

O atacante Dudu fecha o top 5, avaliado em 12 milhões de euros.

Já do lado inglês, os atletas com maior valor de mercado, em euros, são Romelu Lukaku (100 milhões), Mason Mount (75 milhões), Kai Havertz (70 milhões), Reece James (55 milhões) e Timo Werner (50 mihões).

Destes, apenas Reece James, ainda se recuperando de uma lesão na coxa sofrida em dezembro, não foi relacionado para o Mundial.

Palmeiras e Chelsea disputam, neste sábado, a final do Mundial de Clubes, no estádio Mohamed Bin Zayed, às 13h30 (Brasília), nos Emirados Árabes.

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %