Exame para validar diplomas expedidos no exterior contará com questões objetivas, enquanto o outro, destinado a avaliar a formação médica, será de múltipla escolha
Dois testes para profissionais da medicina serão aplicados neste domingo (19) em todo o país: o Revalida, para validar diplomas de médicos expedidos por instituições do exterior, e o Enamed, para avaliar a formação desses profissionais no Brasil.
De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que coordena a aplicação dos exames, as provas seguirão um cronograma unificado em todo o Brasil.
Os portões vão abrir às 12h, fechar às 13h, e os testes terão início às 13h30. Como padrão, vale o horário de Brasília para todo o país. As avaliações terminam às 18h30, totalizando cinco horas de duração.
Os cartões de confirmação de inscrição já estão disponíveis nos sistemas correspondentes. Embora a apresentação do documento não seja obrigatória, o Inep recomenda que os participantes o levem no dia do exame.
Sobre os Exames
Já a primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) será exclusivamente objetiva, também com cem questões, sem a divisão tradicional em P1 e P2. As perguntas serão baseadas na Matriz de Referência Comum para a Avaliação da Formação Médica.
Orientações
Serviço
Exames Revalida e Enamed
- Quando: 19 de outubro
- Onde: em todo país (médicos devem checar locais da prova no sistema)
- Sites: acesse em Revalida e Enamed
- Portões: abrem às 12h
- Prova: das 13h30 às 18h30
Levar documento de identificação oficial com foto
Fonte: www.cnnbrasil.com.br