Equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Sorriso passa por capacitação em urgência pediátrica

Equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Sorriso passa por capacitação em urgência pediátrica
Compartilhar

Treinamento realizado até quinta-feira (5) teve o objetivo de garantir mais segurança e agilidade na assistência aos pacientes

O Hospital Regional de Sorriso, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), capacitou a equipe da unidade em Urgência Pediátrica para aumentar a segurança e a agilidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro dia de treinamento, na segunda-feira (2), reuniu 37 profissionais da saúde no auditório do hospital. A capacitação também foi realizada na quarta e quinta-feira (4 e 5) e abordou condutas práticas para o manejo de emergências, incluindo protocolos de suporte de vida e manobras de reanimação cardiorrespiratórias (PCR), focando na segurança do paciente e na eficiência dos fluxos assistenciais.

Segundo a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho, a capacitação foi direcionada a todos os profissionais da equipe multidisciplinar, incluindo médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, já que o atendimento pediátrico exige uma atuação integrada e sincronizada.

“A ação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) demonstra o compromisso da instituição com a excelência técnica e busca transformar as práticas de trabalho e a gestão do SUS, focando na melhoria para o usuário”, destacou.

Para garantir a adesão de todos os turnos, os treinamentos ocorreram presencialmente em horários diversificados. As atividades foram ministradas pela pediatra Tallyre Miyazaki.

Capacitação profissional

O Hospital Regional de Sorriso também realizou, de 27 a 30 de janeiro, uma capacitação voltada ao desenvolvimento humano e profissional de seus colaboradores, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com o tema “Motivação e Comunicação Assertiva”, foram realizadas palestras que abordaram os benefícios da comunicação motivacional.

Durante a capacitação foram realizadas dinâmicas em grupo para promover a interação entre diferentes setores, repassadas técnicas de diálogo interno, focadas na otimização de processos, e apresentadas estratégias de automotivação, voltadas para os desafios cotidianos da assistência à saúde.

“O foco no capital humano é o que sustenta a melhoria dos processos. Ao investir em competências interpessoais, o Hospital Regional de Sorriso reafirma seu compromisso com a humanização e a qualidade dos serviços prestados à população”, concluiu a diretora.

*Sob supervisão de Ana Lazarini Maria Eduarda Belchior* SES-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %