O governo de Mato Grosso autorizou a Nova Rota do Oeste a iniciar a contratação da empresa que vai executar o projeto do Trevão de Rondonópolis – um entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364. A reunião de assinatura do documento ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), no Palácio Paiaguás.
O projeto do Trevão, desenvolvido pela Nova Rota, prevê a construção de um complexo viário com 4 passagens elevadas, uma rotatória e alças de acesso em nível e em desnível, organizando de forma eficiente e definitiva o fluxo de veículos.
Com o novo desenho, o tráfego de longa distância da BR-163 (sentidos norte e sul) e da BR-364 (sentido norte) será direcionado para dispositivos em desnível, reduzindo a interação com o tráfego urbano. Já a rotatória atenderá as demandas locais, permitindo acessos diretos tanto à BR-163 quanto à BR-364, em ambos os sentidos, sem a necessidade de percursos adicionais.
No encontro, o governador Mauro Mendes afirmou que a obra do Trevão não fazia parte do contrato de concessão da Nova Rota. Ela foi incluída em janeiro deste ano, durante a Revisão Quinquenal.
Segundo o diretor-presidente da Nova Rota, Luciano Uchoa, o projeto está em análise para aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, paralelamente, a empresa trabalha para contratar a executora e lançar a obra até o final deste ano.
Além de Mendes e Uchoa, também estiveram na reunião o vice-governador Otaviano Pivetta, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, e o prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira de Souza – ainda contou com a presença de deputados e vereadores.
Fonte: www.gazetadigital.com.br