A informação foi confirmada pelo próprio clube, que não divulgou o prazo de recuperação. A tendência, no entanto, é que ele se ausente dos gramados por cerca de um mês. O jogador dará início à recuperação com os fisioterapeutas do Timão nesta sexta-feira.
O meio-campista se contundiu ainda no primeiro tempo do jogo contra a Universidad Central, nesta quarta-feira, em Caracas, pela ida da segunda fase da Libertadores. Ele levou a mão à coxa direita aos 18 minutos e foi substituído por Breno Bidon. O camisa 14 deixou o gramado chorando.
O diagnóstico da lesão foi obtido pelo Corinthians nesta quinta, no retorno da equipe à Venezuela. Raniele perderá a partida de volta contra a UCV e também deve ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista, além de uma eventual semifinal.
O volante vinha sendo titular do time do Parque São Jorge nesta temporada. Em 2025, ele soma oito partidas com a camisa alvinegra. Já em toda sua passagem pelo clube, são 65 compromissos.
Em sua ausência, a tendência é que José Martínez seja recuado e exerça o papel de primeiro volante. Outras opções para o setor são Ryan e Alex Santana.