Filho de princesa herdeira é julgado na Noruega

Filho de princesa herdeira é julgado na Noruega
Compartilhar

Marius Borg Hoiby é acusado de estupro e violência doméstica

Acusações de estupro e violência doméstica abalam a monarquia da Noruega. O filho da princesa herdeira, Marius Borg Hoiby, de 29 anos, sentou no banco dos réus nesta terça-feira (3), se declarou inocente das acusações mais graves, mas admitiu responsabilidade por parte dos episódios investigados.

Hoiby é filho da princesa herdeira Mette-Marit e pode enfrentar vários anos de prisão se for considerado culpado das 38 acusações. 

Ele negou quatro acusações de estupro e uma de violência doméstica, mas admitiu comportamento sexual ofensivo, além de direção em alta velocidade e direção sem carteira de habilitação válida, segundo a agência Reuters.

A imprensa norueguesa informou que várias mulheres apontadas como vítimas acompanharam a sessão no Tribunal de Oslo.

A defesa criticou a cobertura do caso e afirmou que todas as relações teriam sido consensuais.

O promotor-chefe disse que Hoiby será tratado como qualquer cidadão norueguês durante o julgamento. Também foram citados vídeos e fotos de alguns dos abusos.

No último domingo (1º), a polícia voltou a deter Hoiby, desta vez sob suspeita de lesão corporal, porte de arma branca e descumprimento de ordem de restrição.

Marius Borg Hoiby não integra oficialmente a Casa Real: ele nasceu de um relacionamento anterior de Mette-Marit, antes do casamento com o príncipe herdeiro Haakon Magno.

Em comunicado, o príncipe afirmou que nem ele nem a esposa devem comparecer ao tribunal. Segundo a imprensa norueguesa, o julgamento deve seguir até março.

Uma pesquisa também aponta queda no apoio dos noruegueses ao regime monárquico: de 72% no ano passado para 61% agora, de acordo com a Reuters.

O processo contra Hoiby acontece dias depois da mãe, a princesa herdeira Mette-Marit, ter se desculpado publicamente por manter contato com Jeffrey Epstein, magnata e abusador sexual de menores norte-americano, que se matou na prisão em 2019.


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %