Filipe Luís espera que alguns dos jogadores que foram convocados por suas seleções para amistosos na data Fifa possam retornar em condições de jogo. Porém, todos vão a campo na véspera do embate contra o Flu.
Com a seleção do Uruguai estão os laterais Viña e Varela e o meia De Arrascaeta. Todos enfrentam os Estados Unidos na terça. No mesmo dia, a Colômbia de Carrascal duela com a Austrália. Já Plata defende o Equador contra a Nova Zelândia. Isso tudo sem citar o zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, com a Seleção Brasileira.
“Sei e tenho certeza que todos vão querer jogar, mas entendo que precisamos tomar o máximo de cuidado para não perdermos ninguém por mais tempo”, disse Filipe Luís.
O Flamengo ainda tem uma lista grande de atletas entregues ao departamento médico. São eles o zagueiro Léo Ortiz, os meias De La Cruz, Allan e Jorginho e o centroavante Pedro. O elenco volta aos treinos nesta segunda-feira.
Gazeta Press Esportiva foto: Gilvan de Souza/Flamengo