O Cruzeiro, líder com 34 unidades, empatou com o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta rodada.
O Red Bull Bragantino abriu o placar no início do segundo tempo, com Lucas Barbosa. Já o Flamengo virou com gols de Léo Pereira e Wesley.
Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã. No sábado, o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza, no Castelão.
Red Bull Bragantino x Flamengo: o jogo
O Bragantino começou a partida buscando o ataque. Tanto que os donos da casa criaram boas chances com Mosquera e Lucas Barbosa. Já o Flamengo só conseguiu responder algum tempo depois, com Bruno Henrique e Pedro.
Após o início movimentado, o confronto caiu de rendimento. Bragantino e Flamengo mantiveram a postura ofensiva, mas criaram pouco.
Somente na parte final, o Bragantino quase marcou aos 41 minutos. John John cobrou falta e viu Rossi fazer grande defesa. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Bragantino abriu o placar com 11 segundos. Lucas Barbosa foi lançado na área e tocou na saída de Rossi. O revés obrigou o Flamengo a avançar com mais intensidade. Os rubro-negros quase empataram aos cinco, em chute de Arrascaeta.
Os cariocas continuaram no ataque e chegaram ao empate aos 20 minutos. Após cobrança de falta na área, Léo Pereira cabeceou para a rede. Mesmo depois do gol, os visitantes seguiram melhores na partida. O Flamengo foi recompensado aos 39 minutos. Wesley recebeu passe na área e tocou na saída de Cleiton.
Nos minutos finais, o Bragantino pressionou em busca do empate. No entanto, o Flamengo segurou o resultado para sair de campo com a vitória.