Fugitivo de Cadeia Pública de Cáceres é recapturado pela Polícia Civil em Cuiabá

Fugitivo de Cadeia Pública de Cáceres é recapturado pela Polícia Civil em Cuiabá
Compartilhar

Com mais de 10 passagens policiais, criminoso é condenado a mais de 25 anos de prisão, além de responder a outros processos criminais

Um criminoso de alta periculosidade, com diversas passagens criminais e fugitivo da Cadeia Pública de Cáceres, foi recapturado pela Polícia Civil de Mato Grosso, no município de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (10.12), em ação realizada pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Considerado foragido da Justiça, o detento, de 31 anos, possui condenações, sendo sentenciado a pena de mais de 25 anos de prisão, além de responder a outros processos criminais.

O condenado possui mais de dez passagens pela polícia por crimes de associação criminosa, receptação, roubo qualificado, furto qualificado, tráfico de drogas, homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menores e tráfico interestadual. Todos os crimes com práticas reiteradas.

A prisão ocorreu após troca de informações entre os policiais da Polinter e a equipe da Delegacia Regional de Cáceres, que apontavam que o procurado estava escondido em uma residência no bairro Pedregal, em Cuiabá.

Com base nas informações, os policiais da Polinter foram até o endereço, onde constataram a veracidade das informações, conseguindo localizar o fugitivo e dar cumprimento ao mandado de recaptura.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para a unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente conduzido para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

A delegada titular da Gepol, Silvia Pauluzi, destacou que a unidade está à frente das atuações eficazes na recaptura de réus evadidos de penitenciárias, assim como dos considerados foragidos da Justiça. “As ações integram os trabalhos do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado de Mato Grosso, com foco no combate à criminalidade e na atuação de facções criminosas”, disse.

Polícia Civil-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %