Grávida diz ter sido abusada por enfermeiro e ele é preso em Cuiabá

Grávida diz ter sido abusada por enfermeiro e ele é preso em Cuiabá
Compartilhar

Homem já teria registro de abuso sexual no ano passado; Hospital aguarda investigação

Uma mulher gestante, de 28 anos, acusou um enfermeiro do Hospital Geral de Cuiabá de abuso sexual, na madrugada desta quarta-feira (13). O homem, que tem 34 anos, foi preso.

Segundo o relato da paciente à Polícia Militar, ela tem gravidez de risco, por isso tinha procurado o hospital. Contou que tomou o remédio por volta das 2h, aplicado por uma enfermeira que estava no plantão.

Devido a medicação, ficou pouco consciente. Foi quando a profissional que atendia no local encerrou o plantão. Em seguida, o enfermeiro entrou no quarto que ela estava sozinha, retirou a roupa de baixo e começou a pegar em sua barriga e virilha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher pedia para o enfermeiro parar a todo momento, porém, ele se negava.

Uma recepcionista foi até a sala após alguns minutos. Ela contou que o enfermeiro, então, parou os abusos, sem que a recepcionista desconfiasse, e continuou depois que a mulher saiu.

O enfermeiro só parou depois que a vítima, que estava com poucas condições de reação, disse que o esposo estava chegando no local. Foi quando o homem saiu e a mulher conseguiu pedir ajuda.

Quando o marido chegou, ele acionou a Polícia Militar. Os policiais estiveram no local e detiveram o homem e encaminharam para a Delegacia de Defesa da Mulher.

Segundo a Polícia Civil, o enfermeiro já possui um boletim de ocorrência de assédio sexual, registrado no ano de 2021.

O homem foi ouvido pela delegada plantonista e autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

Outro lado

Por meio de nota, a administração do Hospital Geral de Cuiabá informou que o profissional sempre teve boa conduta, mas que, caso seja comprovado a acusação, ele será desligado.

Leia a nota na íntegra:

A administração do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) informa que assim que tomou conhecimento do ocorrido abriu uma sindicância interna para apurar os fatos através de testemunhas e imagens das câmeras  internas, pois preza pela segurança e atendimento humanizado aos seus pacientes. 

Importante ressaltar que a equipe do HG está consternada com o ocorrido, externa seu apoio incondicional para a paciente e que repudia qualquer tipo de violência. 

Informamos também que até a presente data não havia registro de má conduta do colaborador mas que diante dos graves fatos relatados o enfermeiro será desligado do nosso quadro de funcionários imediatamente.

 

 

 

 

Fonte:


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %