Gui Negão celebra fim de jejum pelo Corinthians, e Dorival vê “oscilação natural”

Gui Negão celebra fim de jejum pelo Corinthians, e Dorival vê “oscilação natural”
Compartilhar

O atacante Gui Negão enfim encerrou o jejum e voltou a balançar as redes com a camisa do Corinthians. O jovem da base anotou um dos gols da vitória alvinegra sobre o Capivariano por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Gui Negão não marcava desde 1º de outubro de 2025, quando fez o gol de empate do Timão diante do Internacional. De lá para cá, foram 15 partidas sem ir às redes.

Após findar a seca, o garoto revelou que estava se cobrando muito. Ele, no entanto, contou com a ajuda do técnico Dorival Júnior e de sua família para se manter focado no trabalho e persistir.

“Graças a Deus saiu. Posso dizer que eu me cobrei bastante, já vinha me cobrando desde o ano passado. Os dois títulos deram uma melhorada na minha autoestima, mas trabalhei e consegui fazer o gol hoje”, contou o jogador.

“Foi um pouco difícil, mas as pessoas que estão no meu dia a dia, minha família, os profissionais do clube, me deixaram tranquilo. O professor sempre vinha falando comigo. Ele me deixou tranquilo para fazer um bom trabalho, isso é essencial”, acrescentou.

“Oscilação natural”

Dorival, por sua vez, enxerga o jejum de Gui Negão como uma “oscilação natural” da idade. Ele acredita que o atacante está em um processo de amadurecimento e precisa continuar ganhando minutos para se firmar na equipe, como aconteceu com Breno Bidon.

“É natural os jogadores oscilarem. Já dei minha opinião, o jogador alcança uma regularidade tendo entre 80 a 120 jogos. Os jogadores oscilam nesse período. A grande maioria precisa chegar nesse momento para alcançar uma estabilidade. Acho que isso vem acontecendo com o Bidon, é mais uma mostra. É uma observação que fazemos convivendo com esses garotos. Ele está buscando um amadurecimento e um crescimento”, avaliou o treinador.

Mesmo aos 19 anos, Gui Negão já soma 49 partidas com a camisa do Corinthians. Ele, neste período, marcou 12 gols e deu uma assistência.

As boas atuações colocaram o jovem na mira do futebol do exterior. O Timão, no entanto, ainda não recebeu propostas oficiais e não tem pressa para negociar o garoto.

Situação na tabela

A vitória aproximou o Corinthians do topo da tabela de classificação do Estadual. O Timão agora ocupa o quarto lugar, com 11 pontos, apenas dois de desvantagem para o líder Novorizontino.

Próximo jogo do Corinthians

  • Corinthians x Palmeiras (7ª rodada do Paulistão)
  • Data e horário: 08/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Por André Costa Gazeta Esportiva foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %