Jovem e versátil, Mantuan ganha espaço e se destaca no Corinthians

Jovem e versátil, Mantuan ganha espaço e se destaca no Corinthians
Compartilhar

Na quarta-feira, o Corinthians venceu o Deportivo Cali, por 1 a 0, pela Copa Libertadores. O jovem Gustavo Mantuan, pelo lado direito do Timão, foi um dos destaques da equipe na Neo Química Arena.

O atacante de 20 anos explorou as fragilidades do corredor esquerdo do adversário e criou diversas oportunidades de gol. Em resumo, ele aproveitou qualidade técnica no um contra um, criou espaços em parceria com Fagner e também cruzou a bola buscando os companheiros dentro da área.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Mantuan tocou para Jô, que balançou as redes – o tento, porém, foi anulado por impedimento do centroavante. Já no início da etapa complementar, o garoto cortou para o meio, chutou e acertou a trave. Segundo o Footstats, ele obteve êxito nas duas finalizações que tentou.

Além da qualidade técnica e de seu dinamismo, Gustavo já atuou em diferentes posições neste início de temporada. Ainda sob o comando de Sylvinho, o atleta foi escalado pelo meio. Já no decorrer do Campeonato Paulista, também jogou pela ponta esquerda e, é claro, do lado direito nos últimos jogos, acirrando a concorrência com Adson e Gustavo Silva.

Nesta temporada, Mantuan entrou em campo 11 vezes, sendo sete como titular, e anotou dois gols. O primeiro dele com a camisa do Timão em 2022 ocorreu na goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, e o segundo na vitória diante do Botafogo, no último fim de semana. Já a partida contra o Deportivo Cali marcou o seu primeiro jogo inteiro pelo clube: ficou em campo durante os noventa minutos, algo que ainda não havia ocorrido.

O Corinthians retorna aos gramados neste sábado, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %