Juíza vê tentativa de arrastar processo e nega perícia requisitada por Bosaipo

Juíza vê tentativa de arrastar processo e nega perícia requisitada por Bosaipo
Compartilhar

A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, negou um pedido do ex-deputado Humberto Bosaipo para que fosse realizada perícia em cheques na ação que trata sobre desvios de mais de R$ 1 milhão ocorridos entre 2000 e 2002. A magistrada considerou que esta produção de prova serviria apenas para arrastar mais o processo, que tramita desde 2006.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (23). O Ministério Público de Mato Grosso denunciou Bosaipo, o ex-deputado José Riva, Geraldo Lauro, Joel Quirino e José Quirino pelos desvios de recursos da Assembleia Legislativa, identificados em 23 cheques nominais à empresa Sucupira Prestadora de Serviços Ltda.

As partes fizeram alguns pedidos de produção de provas, sendo que Bosaipo pediu a perícia nos cheques, assim como a coleta de seu depoimento.

A magistrada, no entanto, disse que a perícia nos documentos e nas cópias de cheques não seria útil, já que o resultado conclusivo só é possível quando o documento estiver integralmente preservado, o que não ocorre em fotocópias, como é neste caso.

“A autenticidade das assinaturas apostas nestes documentos não foi contestada pelos requeridos em suas defesas, ou seja, não há controvérsia sobre essa questão, motivo pelo qual não há o quê se comprovar com a perícia, que se mostra inócua e procrastinatória”, pontuou ainda a juíza.

Ela deixou de agendar audiência para que o MP se manifeste sobre alguns pedidos de provas dos denunciados. A magistrada também intimou a defesa de Humberto Bosaipo para que se manifeste se ainda insiste no depoimento pessoal dele, “uma vez que em outros processos semelhantes, houve desistência do referido depoimento”.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %