Paula de Souza Almeida foi absolvida pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pela tentativa de homicídio de M.W.L.M., seu ex-marido, ocorrida no ano de 2013. Eles tiveram uma relação conturbada e, no dia dos fatos, a mulher atacou o homem com vários golpes de faca.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu por volta das 10h30 do dia 3 de julho de 2013 no bairro Tijucal, Setor II. A vítima foi atingida com golpes de faca no abdômen, nas mãos e no antebraço.
O julgamento foi realizado na última sexta-feira (11). Na ocasião o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria delitiva, porém, decidiu não condená-la.
“Assim, atenta à soberana decisão do Conselho de Sentença, a qual estou vinculada, (…) absolvo a acusada Paula de Souza Almeida”, disse a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá.
O caso
Ao ser ouvido, M.W.L.M. disse que o relacionamento já havia acabado, pois ele não queria mais continuar casado. O homem disse que no dia do crime a suspeita passou em frente à residência dele e viu uma moto estacionada lá. O veículo seria de uma amiga dele. Paula então teria pulado o muro, deixando a filha pequena do lado de fora, e atacou a vítima com golpes de faca.
Em depoimento, Paula confirmou que tiveram uma relação conturbada, afirmando que a vítima era muito ciumenta e, por exemplo, não a deixava nem mesmo trabalhar. Ela contou que no dia dos fatos ela foi até a residência buscar o restante de seus pertences e, enquanto conversava com o homem, ele teria puxado ela para dentro, a derrubado no chão e a agredido. Em determinado momento a vítima teria saído de cima da mulher, que então deu os golpes de faca no agressor.
De acordo com os registros, o crime só não foi consumado porque a namorada do homem conseguiu tomar a faca da mão de Paula e o ex-cunhado da suspeita a afastou para fora da casa, mantendo ela imobilizada até a chegada da polícia.
Fonte: www.gazetadigital.com.br