Justiça não consegue achar ex-vereador para intimá-lo

Justiça não consegue achar ex-vereador para intimá-lo
Compartilhar

O ex-vereador Paulo Henrique Figueiredo (MDB) está desaparecido. Pelo menos é o que a Justiça de Mato Grosso entendeu, após sucessivas tentativas de notificação sobre o processo criminal no qual ele é réu por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ligação com o Comando Vermelho. O oficial de justiça responsável pelo cumprimento do mandado tentou diversas vezes encontrá-lo no endereço registrado, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, em Cuiabá, mas não obteve sucesso.

O mandado foi expedido em 12 de novembro de 2024, e consta no documento judicial que o porteiro do prédio informou que “há vários dias não observa movimentação no local”. Além disso, o oficial tentou contato com o vereador por telefone e WhatsApp, mas também sem sucesso. “Pelo app WhatsApp não obtive resposta, por ligação de voz o número estava desligado”, registrou na certidão de devolução do mandado.

A última tentativa do oficial ocorreu em 15 de janeiro deste ano. “Certifico que realizei diligências ao endereço descrito no mandado, qual seja, Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Leblon em Cuiabá, sendo a última no dia 15/01/2025. Na portaria fui atendido por Marcelo, que tentou contato com o referido apto, porém não havia ninguém em casa. Solicitei acesso e dirigi-me até o referido apto acompanhado pelo segurança do prédio, porém não havia ninguém no imóvel. Indagado, o segurança informou que há vários dias não observa movimentação no local. Tentei contato através do telefone indicado no mandado porém pelo app Whatsapp não obtive resposta, por ligação de voz o número estava desligado. Diante do exposto, devolvo o respeitável mandado para as providências cabíveis”, relatou o oficial.

Em razão da falta de sucesso nas tentativas de localização, a Justiça determinou novas providências. “Por determinação do MM. Juiz de Direito, Jean Garcia de Freitas Bezerra, solicito à Central de Mandados de Cuiabá o cumprimento de mandado de citação expedido em face de Paulo Henrique Figueiredo. O mandado fora distribuído ao Oficial de Justiça (à), assim, em razão do decurso do tempo, pedimos que sejam tomadas as providências necessárias e o devido cumprimento”, consta no despacho judicial.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %