O Palmeiras não contará com o goleiro Weverton na última rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado por Tite para defender a Seleção na Copa do Mundo, o jogador foi liberado pelo Verdão para viajar no próximo sábado para Turim, sede dos últimos treinos do Brasil antes de ir para o Catar.
Os 26 convocados vão se apresentar até a próxima segunda-feira e ficarão até o dia 19 de novembro na Itália. Na sequência, o grupo viaja para o Catar e estreia na Copa do Mundo às 16 horas (de Brasília) do dia 24, contra a Sérvia.
Com a liberação do Palmeiras para embarcar no sábado, Weverton viajará com a comissão de Tite. Assim, será um dos primeiros atletas da Seleção Brasileira a se apresentar.
“Acho que também é uma oportunidade de chegar tranquilo. Porque, se vai até o último jogo, também já ia chegar e perder o primeiro dia de treino e a gente tem pouco treino dessa vez”, disse o goleiro em entrevista ao Sportv.
Fora da última partida
A viagem precoce vai tirar Weverton do jogo do Palmeiras contra o Internacional, marcado para as 16 horas de domingo, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o título já garantido, a ausência não preocupa a equipe, que deve ter Marcelo Lomba como titular.
“Acho que foi uma boa decisão. Agradeço ao Palmeiras, ao Abel, ao Anderson (Barros), por liberarem. Também é uma oportunidade para outro goleiro jogar nessa reta final. Agora, vou lá representar o Palmeiras, representar o nosso país e estou muito feliz”, comentou o goleiro.
Dessa forma, Weverton deve fazer sua última partida pelo Palmeiras em 2022 nesta quarta-feira, às 21h30. Pela 37ª rodada do Brasileiro, o Verdão pega o América-MG e, no Allianz Parque, receberá o troféu de campeão brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com