Liderança de facção alvo da operação Cartório Central é preso no Rio de Janeiro

Liderança de facção alvo da operação Cartório Central é preso no Rio de Janeiro
Compartilhar

O homem atuava no segmento de agiotagem sendo o coordenador financeiro responsável pelos empréstimos ilícitos

Uma das lideranças da facção criminosa, alvo da Operação Cartório Central, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (14.1), teve o mandado de prisão preventiva cumprido após ser localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com a apoio da Polícia Civil fluminense.

A prisão do faccionado ocorreu após troca de informações entre as equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e 39º Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Alvo da operação Cartório Fechado, o faccionado estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste pelos crimes de tráfico de drogas, usura e lavagem de dinheiro.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Primavera do Leste apontam que o investigado possuía função estratégica dentro da facção criminosa, no segmento da agiotagem, atuando como coordenador financeiro e responsável pela administração dos empréstimos ilícitos, cobrança de valores e repasses de recursos do grupo no município e região.

Ele era parceiro de outra integrante do grupo, apontada como uma das principais investigadas, que atuava como “cartório central” da facção.

As investigações indicam, ainda, a utilização de contas de terceiros para movimentação de valores e participação em reuniões internas, evidenciando posição de comando e vinculação direta ao núcleo disciplinar e financeiro da organização criminosa.

Polícia Civil-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %