O grande nome da 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 foi Lionel Messi. O craque argentino – em sua despedida da torcida – foi o mais bem avaliado pela análise SofaScore sobre as estatísticas.
Além de marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, Messi mostrou mais uma vez por que segue sendo referência técnica da seleção da Argentina, comandando o time com passes precisos, movimentação constante e liderança em campo.
Meio-campo tem força e talento
O setor mais elogiado da rodada foi o meio-campo. Bruno Guimarães mostrou talento e força em campo na vitória do Brasil sobre o Chile. Craque do Flamengo, De Arrascaeta brilhou pelo Uruguai, diante do Peru, organizando o time e sendo protagonista na construção ofensiva. James Rodríguez completou a trinca de destaque ao comandar a criação da Colômbia diante da frágil Bolívia.
Defesa sólida com Brasil e Argentina
Na linha defensiva, houve equilíbrio entre Brasil e Argentina. Setor criticado na Seleção Brasileira, as laterais contaram com boa produção de Wesley e Douglas Santos, enquanto Cristian Romero e Otamendi representaram bem a solidez defensiva argentina. O goleiro venezuelano Rafael Romo fechou a lista entre os melhores, evitando uma tragédia maior da Venezuela no revés contra a Argentina.
Ofensividade colombiana e uruguaia
Além de Messi, outros atacantes se destacaram. Rodrigo Aguirre balançou as redes e foi decisivo pelo Uruguai. Já Luis Díaz, da Colômbia, mostrou inspiração nos passes e dribles na rodada.
📊 Seleção SofaScore da 17ª rodada
-
🧤 Goleiro: Rafael Romo (🇻🇪 – nota: 8.0)
-
🛡️ Defensores: Wesley (🇧🇷 – nota: 7.8), Cristian Romero (🇦🇷 – nota: 7.7), Nicolás Otamendi (🇦🇷 – nota: 7.8), Douglas Santos (🇧🇷 – nota: 7.7)
-
🎯 Meio-campistas: James Rodríguez (🇨🇴 – nota: 8.5), Bruno Guimarães (🇧🇷 – nota: 8.9) e De Arrascaeta (🇺🇾 – nota: 8.7)
-
⚡ Atacantes: Luis Díaz (🇨🇴 – nota: 8.0), Messi (🇦🇷 – nota: 9.3) e Rodrigo Aguirre (🇺🇾 – nota: 8.8).
Por Gazeta Esportiva foto de Luis Robayo / AFP