Moraes autoriza e Medeiros visitará Bolsonaro em prisão domiciliar

Moraes autoriza e Medeiros visitará Bolsonaro em prisão domiciliar
Compartilhar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o deputado federal José Medeiros (PL) e mais 12 políticos, a visitar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) que se encontra em prisão domiciliar em Brasília.

“Nos termos do art. 21 do Regimento Interno desta Suprema Corte, defiro a autorização de visita, na sequência das anteriormente deferidas (…) José Antônio os Santos Medeiros, no dia 2/12/2025, no horário de 9h às 18h”, diz trecho da decisão nessa quinta-feira (13).

O pedido partiu do próprio Bolsonaro, e deverá orientar Medeiros sobre suas preferências para a disputa eleitoral em 2026 em Mato Grosso.   No último mês, informações de que Bolsonaro teria decidido apoiar o governador Mauro Mendes (União) ao Senado, e a preferência pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em detrimento do senador Wellington Fagundes (PL).

Porém, outro assunto que deverá ser debatido é o embate entre o Mauro Mendes (União) e o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chamou Mendes de ‘frouxo’, ‘covarde’ e ‘político bosta’, após o governador ter dito que ele teria enlouquecido nos Estados Unidos e que vem ‘falando merda’.

Na quinta-feira (13) Eduardo Bolsonaro afirmou que não irá permitir que Mendes seja eleito senador com votos do bolsonarismo mato-grossense. “Se eu permitir que Mauro Mendes seja candidato ao Senado e leve o voto bolsonarista, nós vamos perder mais oito anos sendo enganados.  Porque eu duvido que ele, que enquanto é governador, tenha esse discurso e não vá para um embate ou um posicionamento firme, que ele será capaz de fazê-lo quando virar senador”, disse em entrevista a Jovem Pan News.

A visita de Medeiros a Bolsonaro deverá fortalecer o seu nome para o Senado, após ter sido preterido em duas ocasiões pelo próprio ex-presidente. Em 2020, na eleição suplementar ao Senado, Bolsonaro apoiou a deputada federal Coronel Fernanda (PL). Já em 2022 decidiu apoiar o senador Wellington Fagundes a reeleição. Agora, Medeiros é nome principal do ex-presidente para o pleito do ano que vem.

Além de Medeiros, Bolsonaro também receberá a visita dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Goiás, Ronaldo Caiado (União), do secretário de segurança de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), entre outros..

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %