Moretti rebate Júlio e nega ter demitido seguranças no DAE

Moretti rebate Júlio e nega ter demitido seguranças no DAE
Compartilhar

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rebateu as declarações do deputado estadual Júlio Campos (União), que atribuiu os boicotes nos sistemas de abastecimento de água da cidade às supostas demissões no Departamento de Água e Esgoto (DAE). Os problemas de falta de água se arrastam por anos na cidade, porém se agravaram neste começo de ano e a população já fez protestos por melhorias.

Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real (canal 10.1), na sexta-feira (14), a gestora negou ter realizado demissões e destacou as medidas adotadas para reforçar a segurança nas Estações de Tratamento de Água (ETAs).

“Os vigilantes estão lá e a Guarda Municipal agora tá lá. As captações estão todas iluminadas agora, porque pegamos um monte de lâmpada de LED e instalamos tudo nas captadoras de água. Estamos fazendo muito bem o serviço de casa e não demitimos vigilantes”, afirmou Moretti.

Nos últimos dias, diversas ETAs da cidade entraram em manutenção, comprometendo o abastecimento de água em bairros que anteriormente eram regularmente atendidos. A prefeita justificou que parte do problema ocorreu devido a furtos na infraestrutura do DAE.

Segundo Moretti, as providências incluem a intensificação da segurança nos pontos de captação e tratamento, além da reparação das estruturas danificadas.

“Houve uma série de fatos decorrentes de vandalismo, furtos e crimes que geraram a falta de abastecimento de água nesses últimos períodos. E isso leva um tempo até ser restabelecido, mas esse restabelecimento já está sendo feito. Hoje, em Várzea Grande, a normalidade já está voltando”, explicou a prefeita.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %