O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) se reuniu nessa terça-feira (28) com representantes da Águas Cuiabá e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC-MT) para tratar dos problemas de drenagem e alagamento em Cuiabá. A reunião tratou especialmente da região da Prainha, que enfrenta problemas na época chuvosa. Na ocasião, foi apresentado um projeto para a drenagem n o trecho.
O MP recebeu os representantes por meio da 17ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá.
De acordo com a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, titular da promotoria, durante a reunião foi apresentado pela Águas Cuiabá e pela ARSEC um projeto que visa aprimorar o sistema de drenagem Bacia do Córrego da Prainha.
“Um dos objetivos do projeto é a melhoria do sistema de drenagem para resolver os problemas de alagamentos recorrentes na região central da cidade, especialmente na Avenida da Prainha (Avenida Tenente Coronel Duarte)”, afirmou a promotora.
O projeto prevê a realização de obras para a coleta do esgoto sanitário em toda a microbacia do Córrego da Prainha, que se inicia na Avenida Miguel Sutil. A obra contempla bairros antigos como Baú, Araés, Bandeirantes e a região central, incluindo o Centro Norte, o Centro Histórico, o Centro Sul, até chegar ao bairro do Porto, às margens do Rio Cuiabá.
A previsão é de que as obras sejam iniciadas em março deste ano.
Fonte: www.gazetadigital.com.br