Dado da Percent mostra alta rejeição do prefeito e revela problema para José Stopa, apoiado por ele
O prefeito Emanuel Pinheiro: rejeição e baixa transferência de votos
Metade dos eleitores cuiabanos não votariam de jeito nenhum em um candidato apoiado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O dado do instituto Percent Brasil atesta a baixa transferência de votos e revela um problema para o, até agora, preferido por Emanuel para as eleições do ano que vem, seu vice José Roberto Stopa (PV).
A pesquisa mostra que 28,9% dos eleitores cuiabanos afirmam que poderiam votar em um candidato apoiado por Emanuel; e apenas 10,5% votariam com certeza. Outros 10,8% dos entrevistados não souberam responder.
A rejeição a Emanuel Pinheiro, que está no comando da Capital desde 2017, se deve ao episódio nacionalmente conhecido como Escândalo do Paletó – em que ele foi filmado enfiando maços de dinheiro no bolso – e por 17 operações policiais contra sua gestão, principalmente na Saúde
O prefeito chegou a ser afastado do cargo por 37 dias, em 2021, acusado de usar cargos da Saúde para agradar aliados políticos.
Transferência de votos
O vice José Stopa, que tem o apoio de Emanuel: rejeição
Já o governador Mauro Mendes (União) tem potencial de transferência de votos maior: 42,7% dos eleitores cuiabanos disseram que podem votar em um candidato apoiado por ele.
Um total de 19,1% disseram que votariam com certeza; e 27,6 não votariam de jeito nenhum. 10,7% não responderam.
A pesquisa
A pesquisa da Percent Brasil foi encomendada pelo site O Documento e TV Cuiabá e aplicou 1.200 entrevistas de forma presencial em cinco regiões de Cuiabá.
O questionário foi realizado entre os dias 26 e 29 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja o gráfico:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br