MT: ABSURDO’: PARA ACABAR COM PRESEPADA SÓ PLEBISCITO EM CUIABÁ E VG: Governador afirma que TCU fez presepada ao suspender BRT

MT:  ABSURDO’: PARA ACABAR COM PRESEPADA SÓ PLEBISCITO EM CUIABÁ E VG:   Governador afirma que TCU fez presepada ao suspender BRT
Compartilhar

 

 

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) fez uma “presepada” ao manter a decisão que suspendeu todos os trâmites para o início das obras BRT (Ônibus de Transporte Rápido) em Cuiabá e Várzea Grande.

Com tom de voz alterado e expressão fechada, o chefe do Executivo reiterou que o modal que o Estado tenta implantar não possui recursos federais e, por conta disso, não existe justifica para o “TCU se meter”.

Leia também – Por unanimidade, TCU mantém obra do BRT paralisada

“Foi um absurdo o que o TCU fez. Vamos reconhecer. Aqui não tem um centavo de verba federal e o TCU não tem que se meter nisso. Qualquer bocozinho sabe disso. Ao meu ver foi feito uma presepada”, disse durante o evento de comemoração ao aniversário de Várzea Grande nesta segunda-feira (16).

As declarações ocorrem uma semana após o governador e membros da banca federal de Mato Grosso se reunirem com o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, para entregar o recurso que visava destravar o andamento da obra.

Apesar das documentações e das justificativas apresentadas pelo Palácio Paiaguás, o processo foi levado ao pleno do TCU, que manteve por unanimidade o pedido de suspensão do modal, protocolado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Respeito o ministro, mas ele ou assessoria dele cometeu um engano ou alguma coisa que precisa ser explicada”, acrescentou Mendes.

Ao final, visivelmente irritado com os trâmites do imbróglio, o chefe do Executivo esclareceu que o Estado já está preparando um novo recurso contra a decisão.

“Vamos tomar todas as providências necessárias. É um absurdo, para não usar outras palavras”, finalizou.

Fonte:      gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %