MT: AÇÃO DO VELHO CACIQUE: Bezerra volta a condicionar apoio à reeleição de Mauro a ‘novos acordos’

MT:  AÇÃO DO VELHO CACIQUE:   Bezerra volta a condicionar apoio à reeleição de Mauro a ‘novos acordos’
Compartilhar

 

Deputado federal e cacique do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra voltou a condicionar um eventual apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) a novos compromissos com a legenda. Segundo Bezerra, não existe apoio automático do partido para 2022.

Questionado sobre a disputa ao Palácio Paiaguás, Bezerra afirmou que a sigla ainda iniciará as discussões apenas no ano que vem. A única definição do MDB é o apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado.

“Nós vamos discutir isso o ano que vem. A questão do Senado está definida já, nós vamos apoiar o Neri Geller. Agora a questão do governo do estado depende de um debate com o governador Mauro Mendes e de alguns compromissos públicos que nós queremos que seja amarrado, seja feito”, disse o parlamentar na quinta-feira (9).

Bezerra ainda citou como exemplo, a assinatura do contrato do Sistema Estruturado de Ensino, com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que, segundo ele, o governo Mauro começa a buscar a melhoria da educação no Estado.

“Eu estou feliz com essa solenidade de hoje, que é um convênio da Secretaria de Educação com a Fundação Getúlio Vargas. Até que enfim estão pensando no conteúdo da educação de Mato Grosso. A educação nossa, eu tenho dito por aí no meu discurso, que não é reformar e pintar a escola e dar computador pra professor. O que precisa mexer no conteúdo da educação, que está ruim, é fraco, horrível. E esse convênio hoje aqui vai mexer nisso. Eu tô entusiasmado com isso, porque até que enfim acordaram, vão fazer uma coisa consequente na educação”, disse.

A declaração do presidente do MDB diverge da bancada estadual do partido na Assembleia, que já dá como certo o apoio a Mauro Mendes para 2022.

Já em relação ao projeto eleitoral do partido, Carlos Bezerra diz que a legenda está buscando ampliar o número de deputados estaduais de 3 para 6 na próxima legislatura e de duas cadeiras para 3 na Câmara Federal.

Chapa forte

“Nós estamos planejando pro ano que vem, eleger seis estaduais e três federais. Esse é o projeto do partido. E está bem encaminhado nesse sentido. Com uma chapa muito mais fraca nós fizemos dois federais e fizemos quatro estaduais [na última eleição]. Essa chapa nossa do ano que vem é muito melhor do que a outra, muito”, completou.

Bezerra ainda afirmou que o partido tem a expectativa de receber a filiação de dois deputados estaduais e um federal durante a janela partidária, que ocorre no mês de março próximo.

Fonte:    gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %