O Giro de Pesquisa estará presente no Vale do Guaporé no próximo dia 11 de fevereiro de 2026. O programa é promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) e pelo Instituto Mato-grossense do Agronegócio (Iagro MT) com o objetivo de divulgar pesquisas cientificas direto do campo. O evento ocorrerá no VSL Centro de Pesquisa Agronômica, em Pontes e Lacerda, e as inscrições podem ser realizadas no site da Aprosoja MT.
Este é o primeiro evento do Giro de Pesquisa na modalidade presencial, pois antes os conhecimentos eram compartilhados apenas pelas telas. Para informar com mais precisão e mostrar com mais exatidão as pesquisas desenvolvidas, a Aprosoja MT modificou a modalidade ofertada e promoveu o evento para fortalecer ainda mais a agricultura do estado.
A proposta do programa é mostrar aos visitantes as pesquisas desenvolvidas na região, com ênfase na cultura da soja. No local, os pesquisadores vão apresentar os resultados de manejo, com foco em quebramento da haste e apodrecimento dos grãos, também vão apresentar experimentos de fitotecnia, como vitrines de cultivares de soja e população de plantas, reguladores de crescimento e nutrição para a cultura da soja.
O evento contribuirá com o conhecimento dos produtores e agrônomos que enfrentam as adversidades da agricultura na região do Vale do Guaporé. O Giro de Pesquisa será realizado no VSL Centro de Pesquisa Agronômica, em Pontes e Lacerda, na Rodovia 174B.
Para realizar as inscrições, acesse o site da Aprosoja MT e tire suas dúvidas através do Canal do Produtor, pelo número (65) 3027-8100.