MT: ATRASO: Aulas em quase 100 escolas estaduais de MT ainda não começaram

MT: ATRASO:   Aulas em quase 100 escolas estaduais de MT ainda não começaram
Compartilhar

 

 

Quase 100 escolas estaduais do campo, quilombolas e indígenas não iniciaram as aulas nesta semana em Mato Grosso, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Das 701 escolas do estado, 99 registraram atraso na retomada de ensino. Destas, 55 unidades de ensino terão aulas presenciais a partir desta quarta-feira (9).

De acordo com a Seduc, o adiamento se deve ao processo de contratação de professores temporários, reforma ou desinfecção das unidades, e problemas de infraestrutura em estradas ou pontes em regiões que fazem uso do transporte escolar.

A secretaria ainda informou que, aos estudantes destas escolas em específico, haverá recomposição das aulas, organizadas de acordo com a programação de cada unidade escolar.

Aulas presenciais na rede estadual

Nesta segunda (7), as aulas voltaram nas escolas estaduais e municipais no estado.

Na rede de ensino de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, não é obrigatório a comprovação de vacinação contra a Covid-19, mas sim em Rondonópolis.

As medidas de biossegurança adotadas em 2021 não serão mantidas neste ano, como o distanciamento entre as cadeiras, diminuição da quantidade de alunos em sala.

Caso algum estudante teste positivo para a Covid-19, os protocolos de isolamento adotados no ano passado também continuarão sendo seguidos.

Fonte:    folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %