MT: CHAPA DE OPOSIÇÃO: Emanuel cita vice e deputados como nomes para enfrentar MM ao Governo

MT: CHAPA DE OPOSIÇÃO:   Emanuel cita vice e deputados como nomes para enfrentar MM ao Governo
Compartilhar

 

 

Prefeito disse ainda que grupos estimulam 1ª dama a ser candidata nestas eleições

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou nesta sexta-feira (8), durante entrevista à Rádio Capital, que o seu vice, José Roberto Stopa (PV) não desistiu de concorrer ao Governo do Estado, nas eleições de outubro. De acordo com o prefeito, a possibilidade de candidatura de Stopa passa por um debate dentro da federação formada por PV, PT e PCdoB, que também pode ter nomes lançados ao Governo como os do deputado estadual Valdir Barranco e da deputada federal Rosa Neide, ambos do Partido dos Trabalhadores.

“Temos muitos nomes e vamos buscar um diálogo democrático. O Stopa é um destes nomes. Eu o apresentei e ele aceitou. Vamos tentar construir a pré-candidatura dele pela Federação. Devem aparecer outros, mas trabalharemos nessa possibilidade, no arco de alianças que se forma a partir da federação. O PV, está junto com o PT e o PCdoB. Vamos buscar outras forças políticas e partidárias, para este projeto”, colocou.

Emanuel Pinheiro também comentou sobre as negociações dentro do MDB em relação a eleição para o Senado. Aliado do senador Wellington Fagundes (PL), que deve tentar a reeleição, o prefeito disse que a sigla tem trabalhado para apoiar o deputado federal Neri Geller para a disputa, mas ainda não se deu por vencido.

O gestor municipal apontou ainda que apoiará a candidatura de sua colega de partido e senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, à Presidência da República. “O MDB caminha para apoiar Neri Geller, mas ainda estamos conversando e observando o quadro. Ainda vão surgir outros nomes e quero debater isso melhor dentro do partido”, assinalou.

PRIMEIRA-DAMA

Ele comentou ainda sobre a possibilidade da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, vir a disputar algum cargo no pleito de outubro. Márcia se filiou ao PV e pode ser uma opção do partido para a Assembleia Legislativa. “A primeira dama está sendo fruto do trabalho dela. Fico feliz de ver tanta gente comentando sobre o nome dela. Não há um foco nesse sentido. Está na mão de Deus. Esperança, nós temos. Se for para somar, agregar e construir um projeto natural, ela pode colaborar”, afirmou.

Fonte:    folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %