MT: ‘Chefe do centrão’ garante presidente Bolsonaro neutro em MT

MT:  ‘Chefe do centrão’ garante presidente Bolsonaro neutro em MT
Compartilhar

 

 

Presidente nacional do PP e ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que, caso não
haja consenso entre os partidos aliados para a construção de uma palanque único em Mato Grosso, o presidente deverá ficar ‘neutro’ na disputa majoritária.

Leia também -Crise faz população mudar hábitos e cortar consumo até na alimentação

Segundo o ‘número 2’ e braço direito do chefe do Planalto, esse foi o entendimento definido durante a reunião da coordenação da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro.

‘É o que ficou bem definido na reunião entre os partidos da base aliada e que irão coordenar a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Nos estados onde teremos mais de uma candidatura do grupo, seja pra governo ou Senado, é que ele fique neutro’, explicou Ciro em conversa com A Gazeta.

Ciro Nogueira explicou que a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller, é uma das prioridades da direção nacional da legenda e que terá todo o apoio necessário para que se viabilize.

No entanto, Nogueira afirmou que o ideal é tentar unificar o grupo de partidos que apoiarão Bolsonaro para que haja um único palanque. ‘Através do diálogo, das negociações de cada estado, nós vamos tentar unificar. Caso não seja possível, vamos deixar que a disputa fique apenas nesses estados’.

É o caso que pode acontecer no estado, já que além de Neri, o senador Wellington Fagundes (PL), também buscará a reeleição e parece não querer abrir mão.

Fonte:     gazetadigital.com.br

Questionado sobre quais critérios levará em conta na hora de tentar pacificar a disputa entre Neri e Wellington, o chefe da Casa Civil do Planalto apontou variantes e condicionantes.

‘O diálogo é o primeiro quesito. Conversar muito. Depois vamos ouvir as opiniões dos partidos aliados e também as pesquisas. Tudo isso será avaliado para que se chegue a uma definição pacífica’, defendeu.


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %