MT: “É SÓ PRA ENGANAR”: Mauro aponta oportunismo por votos e detona projeto de porte de arma a atiradores esportivos

MT:  “É SÓ PRA ENGANAR”:   Mauro aponta oportunismo por votos e detona projeto de porte de arma a atiradores esportivos
Compartilhar

Governador disse que o projeto do deputado é inconstitucional porque não é atribuição da Assembleia Legislativa fazer leis sobre isso

O governador Mauro Mendes (União Brasil) detonou na manhã desta quinta-feira (02), a proposta de Projeto de Lei que prevê o porte de armas de fogo para atiradores desportivos legalizados, em Mato Grosso. Para o Chefe do Executivo Estadual, os deputados têm que parar de criar leis de última hora “só pra tentar ganhar um votozinho”.

A proposta que tramita na Assembleia Legislativa, é de autoria do deputado Ulysses Moraes (PTB).

Mauro Mendes explicou que ainda não tomou conhecimento sobre a íntegra do projeto, mas destacou que não seria função da Casa de Leis legislar sobre o tema.

“Nem conheço esse projeto, mas eu diria: legislar sobre isso não é função da Assembleia, aí vamos ver o que a Procuradoria vai dizer. Tem que parar com esse negócio de ficar fazendo lei de última hora só para tentar ganhar um votozinho”, criticou.

Ele ainda sinalizou que a PL deverá ser vetada pelo Estado, caso ela seja aprovada pelo Legislativo.

“Isso é muito ruim. A gente precisa ter seriedade na política. Precisa atuar fazendo aquilo que produz resultado. Fazer uma lei só pra enganar, o governo vai vetar, vai derrubar, vai dar trabalho pro Judiciário, olha que perda de energia gigante”, acrescentou governador.

A PL 39/2022 entrou em pauta na sessão de quarta-feira (01), mas o deputado Lúdio Cabral (PT) pediu vista e com isso, ela deve voltar para votação somente na próxima semana.

PL 39/2022

Consta na justificativa do projeto de lei, que o objetivo é reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade de porte do atirador desportivo, com o intuito de resolver um grave problema, que é o de atiradores desportivos não terem meio de defesa, no caso de serem atacados, e tantos outros deslocamentos que se fazem necessária em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos – armas e munições.

Fonte:     conexaopoder.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %