MT: EDUCAÇÃO: Lucas do Rio Verde: Projeto que ensina importância do agro é apresentado à Secretaria de Educação

MT: EDUCAÇÃO: Lucas do Rio Verde: Projeto que ensina importância do agro é apresentado à Secretaria de Educação
Compartilhar

Projeto é voltado para alunos do 1º ao 9º ano e é uma iniciativa da Agroligadas e Sindicato Rural do município

Ensinar alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino sobre a origem dos alimentos e a importância do agro para a sociedade. Estes são alguns propósitos do Projeto Semeia que foi apresentado esta semana à Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde.

O projeto é uma iniciativa do grupo Agroligadas e Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. A proposta tem parceria do Senar e da Prefeitura Municipal.

Durante a reunião realizada na segunda-feira (07), os representantes das entidades discutiram a melhor forma para implantação do projeto.

Além de ensinar sobre a origem dos alimentos e importância do agronegócio, o Projeto Semeia quer abordar sobre a vivência prática e evidenciar o real valor do trabalho no campo

O projeto é dividido em 04 etapas. Na primeira, ocorre a capacitação dos professores envolvidos. Na etapa seguinte, acontece a execução do ‘Semeia’ nas escolas.

De acordo com o cronograma, na etapa 3 ocorre a avaliação das atividades. Por fim, na etapa final, acontecerá a exposição dos trabalhos, com a realização de uma feira.

“Ao final do projeto queremos que as nossas crianças, conheçam melhor de onde vêm os alimentos, possam cultivar mais interesse pela comida, pelo Agro e pelo nosso Estado que é referência no Brasil”, destaca o movimento Agroligadas.

Fonte:     cenariomt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %