MT: EDUCAÇÃO: UFMT prepara retorno das atividades presenciais em Sinop

MT:  EDUCAÇÃO: UFMT prepara retorno das atividades presenciais em Sinop
Compartilhar

 

 

O retorno das atividades presenciais de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece no dia 11 de abril em todas as unidades da instituição que já contam com diversas ações voltadas à recepcionar de forma segura toda a comunidade acadêmica. Em Sinop, além do material visual de apoio e dos itens de biossegurança, como dispenser de álcool, a alocação das turmas está sendo planejada para garantir o distanciamento necessário desde o primeiro dia.

“Esse movimento de preparar o câmpus iniciou no ano passado, por causa da possibilidade de realizar as aulas práticas presencialmente, quando começamos a executar as ações visando um retorno seguro da comunidade”, disse o pró-reitor do câmpus, professor Fábio José Lourenço.

De acordo com o gestor do câmpus, a instalação de dispensers de álcool e dos materiais de apoio visual está em fase avançada, e todos os espaços foram medidos e as turmas reorganizadas para que se respeitasse o distanciamento dentro das salas de aula. “Precisamos ressaltar a participação do comitê da covid e das Comissões Internas de Biossegurança (CIBs) de todos os Institutos, que têm trabalhado de forma zelosa para que o retorno ocorra de forma segura no dia 11”, completou.

“As atividades práticas e essenciais de disciplinas, conforme acordado entre estudantes e professores, estão acontecendo desde junho de 2021, seguindo todas as normas de biossegurança. O retorno das atividades presenciais da graduação também permitirá a retomada da pesquisa e da extensão no ambiente da universidade. Isso irá potencializar as relações humanas e troca de saberes, inerentes à vivência universitária na UFMT”, explicou o diretor do Instituto de Ciências da Saúde, professor Elton Brito Ribeiro.

“A pró-reitoria de Sinop vê o retorno das aulas presenciais como algo fundamental. Não só nossos alunos, como também os professores e corpo de técnicos administrativos anseiam por esse momento, por entender que a educação precisa da convivência mais próxima entre alunos e professores”, concluiu o pró-reitor.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retomará as aulas presenciais no início do semestre letivo 2021/2, marcado para 11 de abril. O retorno às atividades presenciais no âmbito administrativo foi regido pelas diretrizes do Comitê de prevenção à Covid da UFMT e estudos feitos pelas Comissões Internas de Biossegurança (CIBs), que consideraram as limitações de distanciamento dentro dos espaços e os protocolos de biossegurança, dentre outros aspectos.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %