MT: EDUCAÇÃO: Unemat é a 1ª entre as estaduais da região Centro-Oeste no Ranking Universidades Empreendedoras

MT: EDUCAÇÃO: Unemat é a 1ª entre as estaduais da região Centro-Oeste no Ranking Universidades Empreendedoras
Compartilhar

 

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado ficou em 1º lugar entre as estaduais da região Centro-Oeste no Ranking Universidades Empreendedoras 2021. O levantamento é uma da ‘Brasil Júnior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores’ com várias correalizadoras, entre elas, a Associação de Empresários Juniores do Estado.

A Unemat obteve nota 3,83 e classificou em 90º lugar entre as 126 universidades ranqueadas. O primeiro lugar foi conquistado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com nota 7,36. Na classificação geral do Centro-Oeste, a Universidade de Brasília (UnB) obteve a melhor pontuação com a nota 5,21 e a Unemat conquistou a 7ª posição entre as 12 universidades ranqueadas. A metodologia framework utilizada para ranquear as universidades e o Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras para o ano de 2021 teve o direcionamento de suas estratégias construído pelos próprios alunos das universidades brasileiras, constituindo uma metodologia baseada na perspectiva discente.

De acordo com os idealizadores, o ranking de Universidades Empreendedoras não só atua cumprindo seu papel enquanto ferramenta base para políticas públicas no ramo da educação e do empreendedorismo, mas também como único ranking que buscou mensurar a realidade das Universidades no momento pandêmico este sendo realizado em sua 4ª edição totalmente por estudantes.

A metodologia, o ranking e todas as informações a respeito podem ser consultados no livro Universidades empreendedoras 2021. “Trabalhamos por um Brasil mais educador, ético, competitivo e colaborativo e ficamos felizes em destacar neste livro as boas práticas que nos aproximam do nosso propósito: o Brasil Empreendedor, junto a um diagnóstico das Universidades do Ensino Superior brasileiro, pois este é imprescindível para nos levar até lá”, disse a Presidente Executiva da Brasil Júnior, Fernanda Amorim.

Brasil Júnior é a organização de representação nacional do Movimento Empresa Júnior que conta com mais de 23 mil empresários juniores, em 285 instituições de ensino superior e sua rede conta com mais de 1470 empresas, informa a assessoria.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %